Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica surpreende e bate Porto fora de casa na Copa de Portugal

Fábio Coentrão e Javí Garcia marcaram pela primeira partida das semifinais, dando vantagem ao Benfica

Gazeta |

O Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira, para a primeira partida válida pela fase de semifinais da Copa de Portugal. Mesmo em casa, o Porto não conseguiu segurar o forte ataque dos visitantes e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Fábio Coentrão e Javí Garcia.

Logo no início do duelo, o Benfica, que acertou recentemente a negociação do zagueiro David Luiz com o Chelsea, surpreendeu os anfitriões e conseguiu abrir o placar. Fábio Coentrão venceu Maicon na corrida e finalizou com força para o gol de Helton, 1 a 0 para os visitantes.

A pressão da equipe de Lisboa foi mantida mesmo após o primeiro gol. Na marca dos 13 minutos, o brasileiro Luisão subiu para o ataque e obrigou Helton a defender sua cabeçada perigosa. A resposta do Porto veio com Hulk cobrando falta em cima da barreira. No rebote, finalizou com força, mas acertou o lado de fora das redes do goleiro Júlio César.

Após se defender, o Benfica voltou ao ataque e ampliou o placar para 2 a 0 com Javi García. Na marca dos 26 minutos, o volante bateu de muito longe e encontrou o canto esquerdo do Porto, sem chances de defesa para Helton. Atrás no placar, o Porto pressionou, mas não conseguiu reverter a desvantagem no primeiro tempo.

No retorno para a etapa final, os donos da casa contaram com Hulk para levar perigo ao gol do Benfica, sem sucesso. Bem postada, a defesa do Benfica conseguiu neutralizar as investidas dos anfitriões, mesmo com um jogador a menos a partir dos dez minutos da etapa final. Autor do primeiro gol do Benfica, o jogador foi expulso após receber seu segundo amarelo.

Na defensiva, o Benfica optou por jogar no contra ataque e conseguiu manter a vantagem de 2 a 0 diante do rival Porto para o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa de Portugal.

Leia tudo sobre: copa de portugalportugalportobenficafabio coentrão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG