Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica se reúne com dirigente do Santos para contratar Danilo

Representante iniciou conversa para contratar o volante, que também pertence a América-MG e DIS

Samir Carvalho, iG Santos |

Após a novela envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso, DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e diretoria do Santos, empresários e dirigentes podem iniciar mais uma negociação entre as duas partes. Isso porque, o volante Danilo, que tem parte dos direitos econômicos pertencentes à DIS, interessa ao Benfica, de Portugal.

O iG apurou que um representante do clube português esteve reunido nesta segunda-feira com Fernando Silva, integrante da diretoria santista, para tentar contratar o volante, um dos principais destaques da equipe nesta temporada.

Após conversar com o Santos, o representante do Benfica se reunirá com os dirigentes do América-MG, que detém 25% dos direitos econômicos do jogador e também com os empresários do volante. Os 75% restantes dos direitos do atleta estão divididos em partes iguais entre Santos e DIS.

A porcentagem do Santos (37,5%) foi cedida sem custos ao time da Vila Belmiro pela DIS na temporada passada, já que os empresários buscavam iniciar um bom relacionamento com a cúpula do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que estava há pouco tempo no poder após vencer Marcelo Teixeira na última eleição.

Danilo tem contrato com o Santos até 2014. A multa rescisória do jogador está estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões). O volante santista, que é lateral-direito de origem, já marcou três gols na Copa Libertadores da América, e conquistou a confiança do técnico Muricy Ramalho.

 

 


 

Leia tudo sobre: santosdanilobenficaamérica-mgdis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG