Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica perde para Hapoel e cai na Liga. Schalke e Lyon passam

Inesperada derrota portuguesa para o time israelense, por 3 a 0, resultou em eliminação combinada à vitória da equipe alemã sobre a francesa pelo mesmo placar

Gazeta Esportiva |

O Benfica, dos brasileiros David Luiz, Luisão e Allan Kardec, foi eliminado no Grupo B da Liga dos Campeões ao ser derrotado por 3 a 0 pelo lanterna Hapoel Tel-Aviv nesta quarta-feira, jogando em Israel. Os gols da partida foram marcados por Zahavi, aos 24 minutos do primeiro tempo e 47 do segundo, e pelo zagueiro brasileiro Douglas Silva, aos 29 da etapa final.

Com o resultado, os portugueses permaneceram com seis pontos, na terceira posição do grupo, três a menos que o Lyon, segundo colocado. Porém, como os franceses levam vantagem no confronto direto, os Encarnados já estão eliminados. Enquanto isso, os israelenses, com quatro, ainda brigam por uma vaga na Liga Europa.

A próxima rodada, que terá ainda a briga pela primeira e pela terceira colocação, terá os lusitanos recebendo o líder Schalke, enquanto o Hapoel visita o Lyon.

O jogo
A partida começou muito truncada, com as duas equipes esbarrando na lentidão e na forte marcação do meio-campo. Por isso, os únicos lances de perigo saíam nas bolas paradas próximas da área e em tiros de longa distância.

Os visitantes ameaçaram bastante no começo, com os potentes remates de Saviola e Fabio Coentrão, mas o goleiro Enyeama fez boas intervenções. Para os donos da casa, bastou apenas uma boa chegada de Tamuz, inflamando a torcida e levando ao pruimeiro gol.

Após cobrança de falta, Zahavi ganhou de Luisão e David Luiz e marcou o primeiro. Depois do tento, os israelenses seguraram a diferença mínima até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, pressão dos benfiquistas, principalmente com Saviola. As bolas, porém, paravam sempre no bom arqueiro nigeriano e na falta de sorte dos portugueses. Aos 29, então, veio o golpe fatal, quando Douglas da Silva aproveitou sobra na área e marcou o segundo.

Ainda deu tempo de, aos 44, Zahavi marcar mais um e selar o calvário da Águia na Champions.

SCHALKE BATE LYON, MAS AMBOS SE CLASSIFICAM
Na Alemanha, o Schalke fez 3 a 0 no Lyon, com gols de Farfan e dois de Huntelaar, assumindo a primeira posição, com dez pontos. Porém, com o revés do Benfica, o Lyon, com nove, também passou para a próxima fase.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG