Meia argentino foi especulado até mesmo no Cruzeiro, mas decidiu ficar em POrtugal e elogiou o clube

O Benfica anunciou de forma oficial a renovação de contrato do meia argentino Pablo Aimar até junho de 2013, um acordo alcançado após apenas dez minutos de reunião, segundo informações divulgadas pela diretoria do clube de Lisboa.

A extensão do vínculo do maior ídolo da equipe portuguesa, concretizada na quinta-feira, ganhou as manchetes dos jornais do país nesta sexta-feira, como no "A Bola", que estampou a seguinte manchete: "Um ano mais de magia". Outro periódico esportivo, o "Record", por sua vez, destacou que Aimar continuará no time comandado pelo técnico Jorge Jesus com o maior salário de todo o elenco.

Aimar colocou fim a especulações e renovou com o Benfica
AP
Aimar colocou fim a especulações e renovou com o Benfica

Em declarações divulgadas pela televisão do Benfica , o argentino se mostra agradecido pela oportunidade de continuar na capital portuguesa, depois que foi especulada sua transferência para algum clube do Oriente Médio ou até do Brasil, como o Cruzeiro.

"É mais uma alegria em minha vida ter renovado com o Benfica . Sou tratado como se estivesse em minha casa e isso não se encontra em qualquer lugar. Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui, em um lugar onde me tratam tão bem", destacou o meia de 32 anos, que participou de 162 partidas oficiais com a camiseta da equipe lisboeta, tendo marcado 21 gols.

"Não foi difícil chegar a um acordo porque as duas partes tinham a intenção de renovar por um ano", revelou o jogador, que ainda se lembrou da época em que chegou ao clube, em 2008. "Sabia que encontraria um clube muito grande, mas não imaginava que teria tantos torcedores a meu favor nem tanto apoio", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.