Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica goleia o Nacional e mantém vantagem na liderança

Com o resultado, o clube chega a 48 pontos, oito a mais do que o segundo colocado

Gazeta |

O Benfica segue firme na liderança do Campeonato Português. Jogando no estádio da Luz, neste sábado, a equipe não deu chances para o Nacional da Ilha da Madeira e goleou o adversário por 4 a 1, com dois gols do brasileiro/espanhol Rodrigo, um de Cardozo e outro de Garay. Claudemir descontou.

O triunfo foi construído quase todo no primeiro tempo. Aos dez minutos, Aimar cruzou e Garay testou firme para abrir o placar. Dez minutos na sequência, Gaitán passou por toda a defesa e só rolou para Cardozo ampliar.

Veja também: Benfica oficializa renovação de contrato de Aimar por 1 ano

Aos 27, Claudemir converteu penalidade e recolocou os visitantes no jogo, mas a animação só durou outros dez minutos. Foi o tempo de Rodrigo receber de Nolito, limpar o goleiro e fazer o terceiro dos benfiquistas.

Na etapa final, o mesmo Rodrigo marcou um gol improvável, chutando quase sem àngulo e mandando a bola entre o goleiro e a trave. Antes do fim Cardozo ainda perdeu pênalti sofrido por ele próprio.

Mais notícias sobre futebol português no iG Esporte

Com o resultado, os Encarnados chegam a 48 pontos, oito a mais do que o Porto, que ainda enfrenta o União Leiria neste domingo. Já o time da Madeira fica em décimo, com 19. Na próxima rodadam a Águia visita o Vitória de Guimarães, enquanto o Nacional recebe a Académica.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG