Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica goleia e mantém 'sonho' de título no Campeonato Português

Time de Lisboa fez 5 a 1 no Paços e tem chance de evitar conquista antecipada do rival Porto em clássico

Gazeta |

Vivendo na sombra das vitórias do Porto, o Benfica vai tentando manter viva a esperança de ser campeão nacional da temporada 2010/11. Mesmo com o triunfo fácil do rival no domingo, os lisboetas não se abateram e mostraram muita motivação para bater o Paços de Ferreira por 5 a 1, fora de casa, em jogo isolado da 24ª rodada, nesta segunda-feira.

A partida foi definida logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Javi Garcia sofreu pênalti, batido e convertido pelo artilheiro Oscar Cardozo. Aos 13, Aimar recebeu na área e fez o segundo. Dez minutos mais tarde, Gaitan aproveitou boa jogada de Maxi Pereira e Cardozo e ampliou. Pouco depois, o time da casa conseguiu o seu gol, com Carole escorando cruzamento da direita, mas o ímpeto da reação foi parado aos 41, quando Cohene foi expulso.

Na segunda etapa, o time da Águia ainda complementou a goleada com dois gols do experiente Nuno Gomes. Na primeira, aos 37, o artilheiro recebeu na frente de Cássio e teve tranquilidade para tirar do arqueiro. Já nos acréscimos, dominou na área, girou sobre a marcação e fechou o placar.

Com o resultado, os benfiquistas chegaram a 55 pontos conquistados, 13 atrás do líder Porto, faltando apenas seis jornadas para o encerramento do torneio. O Paços, que encara o Vitória de Setúbal na sua 25ª partida, fica em 12º, com 27.

Na próxima rodada, a equipe de Jorge Jesus tem a chance de tirar uma casquinha do virtual campeão, já que recebe em sua casa o arquirrival. Se perder, o Benfica verá o Porto comemorar o título em pleno estádio da Luz.

Leia tudo sobre: benficaportoportugalfutebol mundialcardozopaços

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG