Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica empata com Twente fora de casa

Time holandês saiu na frente, sofreu a virada, mas ainda conseguiu o empate na Liga dos Campeões

Gazeta |

Pela primeira partida da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica foi a Enschede, na Holanda, nesta terça-feira, enfrentar o Twente e a partida terminou empatada por 2 a 2.

Agora, para se classificar à fase de grupos da principal competição de clubes da Europa, os portugueses precisam segurar um empate de até 1 a 1 na segunda partida, no estádio da Luz, em Lisboa, na próxima quarta-feira.

Caso o placar de 2 a 2 se repita, a decisão vai para os pênaltis. Empate superior a três gols leva o vice-campeão holandês, Twente, à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para chegar à fase preliminar, o Benfica passou pelo Trabzonspor, da Turquia, na terceira etapa da fase classificatória, enquanto, na mesma etapa, o Twente desclassificou o Vaslui, da Romênia.

O jogo
O time da casa começou pressionando e conseguiu abrir o placar nos primeiros momentos do jogo. Aos seis minutos, o Twente inaugurou o marcador com Jong, que fez fila entre a zaga do Benfica e chutou no canto esquerdo do goleiro brasileiro Artur Moraes, que não conseguiu chegar à bola.

O Benfica não se desestabilizou por causa do gol do adversário e continuou chegando à meta do Twente. Aos 21 minutos, o paraguaio Cartozo bateu de fora da grande área, o goleiro Mihaylov tentou chegar à bola, mas não conseguiu impedir o gol de empate dos portugueses.

As duas equipes continuaram tentando retomar a dianteira no placar, mas os portugueses permaneciam mais animados após o empate. A virada do Benfica aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Nolito empurrou para o gol do meio da pequena área, após o cruzamento preciso de Witsel.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Twente levou perigo à meta do goleiro Artur Moraes, mas sem precisão. No retorno do intervalo, os holandeses foram superiores na partida, aproveitando com perigo as jogadas de bola parada.

Depois de pressionar bastante, o Twente chegou ao gol de empate aos 35 minutos da etapa final, com Bryan Ruiz, de cabeça, após cruzamento de Maxi Rodrigues.

O Benfica tentou reaver a vantagem no placar nos últimos minutos da partida, mas os ataques pararam na zaga da equipe holandesa, que parecia satisfeita com o empate por 2 a 2.

Leia tudo sobre: liga dos CampeõesTwenteBenficafutebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG