Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica derrota o Stuttgart de virada pela Liga Europa

Harnik abriu o placar para a equipe alemã, que não suportou a pressão dos donos da casa e levou dois gols no segundo tempo

Gazeta |

Após um primeiro tempo complicado, o Benfica virou sobre o Stuttgart, em casa, por 2 a 1. Com um belo gol de Harnik, o Stuttgart abriu o placar mas, com um gol de Cardozo e outro de Jara, o time português virou o jogo e sai na frente na segunda fase da Liga Europa. 

Penúltimo colocado no Campeonato Alemão, o Stuttgart começou a partida atacando o Benfica. Aos 16 minutos, Okazaki, novo reforço da equipe alemã, fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Roberto. No rebote, a zaga do time lusitano afastou. O Benfica seguia acuado e, aos 21 minutos, sofreu o gol. Após lançamento, o austríaco Harnik recebeu entre os zagueiros, dominou e, de perna direita, tocou por cima do goleiro Roberto, que estava adiantado, abrindo o placar.

Após o gol, o Benfica começou a igualar a partida. Aos 43 minutos, o lateral esquerdo Fábio Coentrão invadiu a área pela esquerda e tentou driblar o goleiro Ulreich. No lance, os dois se chocaram e o português pediu o pênalti. O árbitro Eric Braamhaar considerou que o defensor cavou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador, gerando a revolta dos atletas e torcedores do Benfica.

No segundo tempo, o time lusitano começou pressionando a equipe alemã. Aos seis minutos, Fábio Coentrão chutou forte no canto direito e o goleiro Ulreich fez boa defesa. Dois minutos depois, Cardozo chutou de fora da área e a bola passou perto, acima da meta.

A medida que a pressão aumentava, o goleiro Ulreich começava a se destacar. Aos 15 minutos, Aimar cobrou falta na entrada da área e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, Aimar novamente chutou e Ulreich se esticou para defender no canto direito. Aos 25 minutos, Cardozo chutou colocado, de perna esquerda, dessa vez sem chances para Ulreich, empatando a partida em Lisboa.

Aos 36 minutos, o Benfica, após muito pressionar, conseguiu a virada. Jara chutou de longe e, após desvio, a bola encobriu o goleiro Ulreich, tocou o travessão, quicou dentro do gol e saiu. Cardozo ainda marcou no rebote, mas o tento foi dado para Jara.

As duas equipes se enfrentarão novamente dia 24 de fevereiro, na VfB Arena, em Stuttgart. Para o Benfica, basta um empate para assegurar sua classificação.

Em outro jogo, o polonês Lech recebeu o Braga e bateu o time português, por 1 a 0. O gol foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo pelo atacante Rudnevs. No dia 24, o Lech irá até Portugal e, assim como o Benfica, precisa apenas de um empate para confirmar sua classificação.

Na Bielorrússia, em sua primeira partida em fase eliminatória de um torneio europeu, o Bate Borisov recebeu o Paris Saint-Germain e ficou no empate, por 2 a 2. O Bate saiu na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo, com Renan Bressan. O empate do PSG veio ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, com Mevlut Erdinç. Aos 36 minutos da etapa final, Gordeychuk, que havia entrado no lugar de Renan Bressan, marcou o segundo gol da equipe mandante. Aos 44 minutos, o PSG chegou ao empate com o atacante Luyindula. O jogo da volta será no dia 24 de fevereiro, no estádio Parc de Princes, em Paris.

Leia tudo sobre: StuttgartBenficaFutebol MundialAlemanhaPortugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG