Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica começa bem, mas cede empate ao Gil Vicente na estreia

Time visitante fez dois gols rapidamente e deu pinta de que poderia golear, mas não segurou a vantagem

Gazeta |

O Benfica começou mau a temporada 2011/2012 do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, em partida isolada da primeira rodada da competição, os 'Encarnados' tiveram um início arrassador, mas não souberam manter a vantagem e acabaram empatando por 2 a 2 com o Gil Vicente, em partida realizada no Estádio Cidade de Barcelos.

No primeiro tempo o Benfica anotou dois gols rapidamente e deu pinta de que poderia golear. Aos sete minutos, Ruben Amorim fez belo lançamento para Nolito que, em posição duvidosa, apareceu livre na grande área para marcar para os Encarnados. Pouco depois, aos 20 minutos, Saviola fez linda tabela com Jara, recebeu livre entre os zagueiros e não deperdiçou a oportunidade.

Apesar da desvantagem, o Gil Vicente não se desestabilizou emocionalmente e chegou ao seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Ruben Amorim falhou ao não conseguir cortar um lançamento e a bola sobrou para Hugo Vieira diminuir para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo o Benfica teve grande chance para aumentar o placar, mas Jara furou a bola e perdeu a oportunidade. Mesmo inrferior tecnicamente, o Gil Vicente ganhou moral na partida e chegou ao gol de empate aos 28 minutos, com um lindo chute de Laionel, que não deu chances para o goleiro brasieliro Artur.

Contente com o resultado, o time da casa se fechou na defesa e domou as ações ofensivas do Benfica, que já não tinha forças para voltar a ficar em vantagem na partida.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalbenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG