Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica abre rodada com vitória e volta a ter líder Porto na mira

Cardozo e Saviola marcaram no triunfo sobre o Olhanense, pressionando o Porto a vencer pelo Português na segunda-feira

Gazeta Esportiva |

Até entrar em combate na segunda-feira, contra o Vitória de Setúbal, o Porto estará cinco pontos acima do segundo colocado Benfica, que abriu a 13ª rodada com vitória por 2 a 0 sobre o Olhanense - há três rodadas, a distância entre os rivais na classificação era o dobro.

O primeiro gol do Benfica saiu aos 42 minutos do primeiro tempo: o meia Cardozo cabeceou sem muita força, mas o goleiro Moretto aceitou. O Benfica ampliou e definiu o resultado aos 36 minutos da segunda etapa, em cabeceio do atacante Saviola após cobrança de escanteio.

A vitória benfiquense pressiona o Porto a uma vitória na segunda-feira, embora a liderança ainda esteja controlada. O problema é que o time terá desfalques para encarar o Vitória de Setúbal. Varela, Fernando e Beto sofreram lesão e são dúvida para André Villas Boas.

Antes disso, o terceiro colocado Vitória Guimarães entra em campo às 17h15 (de Brasília) deste sábado, contra o Marítimo. A equipe de casa tem 21 pontos, ao passado que o adversário amarga a 14ª posição, na zona de rebaixamento da competição, com 12 pontos ganhos.

Confira os jogos da 13ª rodada:

Sexta-feira
Benfica 2 x 0 Olhanense

Sábado
17h15 - Vitória Guimarães x Paços de Ferreira
19h15 - Leiria x Braga

Domingo
14h - Acadêmica x Marítimo
14h - Nacional x Naval
14h - Rio Ave x Beira Mar
18h15 - Portimonense x Sporting

Segunda-feira
17h45 - Porto x Vitória Setúbal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG