Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benefiado por erro da arbitragem, Santos vence Foz e leva título

Árbitra da partida deu cartão amarelo para a jogadora errada do Foz, que seria expulsa mais tarde. Time vencia por 1 a 0

Gazeta |

Neste sábado, o time feminino do Santos teve de suar a camisa para vencer o Foz Cataratas, do Paraná, por 3 a 2 e conquistar o Torneio Internacional Interclubes, sediado na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo, não foi tão brilhante, porém conseguiu encerrar a semana com mais um troféu.

Além do título, as "Sereias" puderam se vingar das rivais paranaenses. Em 2010, a equipe da Baixada Santista foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil justamente para elas. Com o revés, o Santos ficará fora da Copa Libertadores da América deste ano.

Apesar do favoritismo do Santos, foi o Foz que abriu o placar. Aos sete minutos, Gabi carregou pelo meio e arriscou de longe. A bola encobriu a goleira Andreia e inaugurou o placar no Estádio da Fonte Luminosa.

Divulgação
"Sereias da Vila" conquistam título do Torneio Internacional Interclubes

A superioridade da equipe paranaense diminuiu aos 22 minutos, por conta de um erro da arbitragem. Após falta na 'Rainha' Marta, a juíza advertiu, equivocadamente, Leti com cartão amarelo (sendo que não era ela que estava no lance). Dois minutos depois, a mesma atleta dominou a bola com o braço e foi excluída do confronto.

Em vantagem numérica, o Santos passou a jogar de maneira mais ofensiva e chegou ao empate aos 35 minutos. Em outro arremate de longa distância, Angélica contou com a ajuda da goleira Vivi para deixar tudo igual.

nullNo segundo tempo, o Foz voltou a ficar na frente. Daiane chutou, a bola desviou na zaga e deixou o Foz em vantagem. Contudo, aos 19 minutos, a arqueira Vivi voltou a falhar. A atacante Maurine tentou descolar um cruzamento e a bola acabou dentro das redes.

Tendo a vantagem do empate, o Santos passou a administrar o resultado e a aproveitar as investidas desesperadas do adversário. Perto do apito final, Thais pegou uma sobra da área e fez 3 a 2 para garantir mais um título ao time da Vila Belmiro.

Na disputa pela terceira colocação, o Palmeiras venceu o Umea IK, da Suécia, por 3 a 1. Rosana, Formiga (duas selecionáveis) e Nildinha marcaram os gols da equipe.

Leia tudo sobre: santosfutebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG