Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bem contra times na zona de rebaixamento, Bota pega o Atlético-PR

Equipe carioca venceu todos os clubes que estão no 'Z4' no primeiro turno, menos time curitibano

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Com Loco Abreu, Botafogo tenta se 'vingar' de derrota para o Atlético-PR no 1º turno
Algumas equipes sofrem da 'síndrome de Robin Hood' neste Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por exemplo, venceu equipes que estão na briga pelo título, como São Paulo e Corinthians, mas acabou sendo derrotado por times que lutam para deixar a zona de rebaixamento, como América-MG e Atlético-MG. Já no Botafogo, que recebe o Atlético-PR neste domingo, às 16h, no Engenhão, enfrentar clubes que estão na parte de baixo da tabela nunca foi um problema.

Veja mais: Botafogo já é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Além de vencer o Atlético-MG, América-MG e Avaí, o time carioca também derrotou Cruzeiro e Ceará, primeiras equipes fora do grupo dos quatro piores. O único revés para times do 'Z4' aconteceu justamente contra o adversário deste final de semana: 2 a 1 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, no primeiro turno. Por isso, ao comentar a partida deste domingo, os jogadores do Botafogo adotam a cautela.

Leia também: Em reunião com jogadores, gerente do Botafogo acerta premiações atrasadas

"Será um jogo difícil, temos que jogar com inteligência, saber que precisamos da vitória e eles também, mas que é totalmente diferente, pois a gente briga pelo título e eles pelo rebaixamento. Temos que saber que eles vão jogar lá atrás e sair no contra-ataque. Precisamos de paciência, trabalhar a bola. Se fizermos um gol, eles vão se abrir. Não pode é ficar exposto ali atrás, tomando contra-ataque", declarou o goleiro Jefferson.

Veja também: Observado pelo Milan, Jefferson revela sonho de jogar na Europa

Uma vitória, além de manter o bom retrospecto contra equipes da parte de baixo da tabela, encerra um tabu para os botafoguenses. A equipe carioca nunca venceu o Atlético-PR no estádio Engenhão em campeonatos brasileiros. Até hoje foram três partidas na 'casa' do Botafogo, com dois empates e uma vitória do time curitibano. Com boa campanha atuando no Engenhão, onde ainda não perdeu neste Brasileirão, os jogadores do Botafogo esperam que o fator campo finalmente ajude em uma vitória sobre o Atlético-PR.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Engenhão está sendo importante demais nesse Brasileirão. É nossa casa, treinamos aqui, onde a gente se sente bem. Temos mais seis jogos aqui e são seis jogos que a gente não pode desperdiçar pontos. Precisamos do apoio da torcida, pois ela é fundamental para nós. Peço ao torcedor que acredite, pois nunca vamos deixar de lutar", declarou o meia Maicosuel.

Entre para a Torcida Virtual e comente a campanha do Botafogo no Brasileirão

 

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG