Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Belo Horizonte quer receber seleção espanhola na Copa das Confederações

Secretário mineiro disse ainda que pretende pleitear a abertura ou a final da competição, em 2013

EFE |

Belo Horizonte, uma das cinco sedes da Copa das Confederações de 2013, espera receber a seleção da Espanha, afirmou nesta quinta-feira o secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso.

"Não vamos fazer nenhum pedido especial à Fifa, mas gostaríamos muito de ter em Belo Horizonte a grande seleção espanhola", declarou Barroso. De acordo com o secretário, na Espanha "é onde se joga o melhor futebol do mundo a nível de clubes" e a presença da seleção ibérica na capital mineira "motivaria ainda mais" a região para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

O torneio de 2013, que serve também como ensaio para a Copa do Mundo, será disputado entre os dias 15 e 30 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Para a competição, que reúne os campeões continentais, já estão classificados junto ao anfitrião Brasil, a Espanha, como campeão do Mundo, o México, representando a Concacaf, o Japão, como representante do futebol asiático, e o Uruguai, como vencedor da Copa América. Ainda resta conhecer os representantes de Europa, África e Oceania, que ainda não definiram seus campeões continentais.

Em Belo Horizonte, será realizado nesta sexta-feira um ato público liderado pela presidente Dilma Rousseff e pelo embaixador do Mundial, o ex-craque Pelé, que iniciará a contagem regressiva dos mil dias prévios à Copa do Mundo de 2014.

Apesar da paralisação da manhã desta quinta-feira, Belo Horizonte cumpre rigorosamente o cronograma das obras de infraestrutura e do estádio Mineirão, que passa por uma ampla reforma, surge como um dos palcos protagonistas para a Copa das Confederações. "Queremos pleitear a abertura ou a final da Copa das Confederações", destacou Barroso.

Leia tudo sobre: COPA DAS CONFEDERAÇÕEScopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG