Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Belluzzo segue como opção no Palmeiras, mas prioridade é unir situação

Saúde debilitada dificulta reeleição do atual presidente. Ele surgiria como terceira opção para concorrer ao cargo se não houver entendimento entre Nobre e Palaia

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854393279&_c_=MiGComponente_C

O nome Luiz Gonzaga Belluzzo continua circulando no Palestra Itália como candidato à reeleição. O problema é que a opção torna-se cada vez mais difícil de acontecer por causa dos problemas de saúde que o atual presidente do Palmeiras enfrenta. Ele ainda passa por vários exames de rotina e tem dificuldades naturais de uma pessoa que passou por cirurgia do coração. Por isso, sua intenção é continuar no clube no futuro, mas com outro cargo, segundo apurou o iG.

Belluzzo, inicialmente, nega a possibilidade de ir às urnas, mas a falta de consenso pode fazer o presidente ir contra a sua própria vontade e a da família. Afastar os opositores do poder é a prioridade dele.

Até por isso, Belluzzo tem se esforçado cada vez mais para unificar a situação. Na última terça-feira, Paulo Nobre oficializou a sua candidatura à presidência do clube. Na próxima quinta, deve ser a vez de Salvador Hugo Palaia ratificar seu interesse de forma oficial. A partir daí, o economista terá pouco mais de 30 dias para fazer uma das chapas desistir. Caso contrário, a chance de vitória do candidato da oposição, Arnaldo Tirone, é muito grande.

A intenção de Belluzzo é permanecer na vida do Palmeiras, mas em um cargo com menos exposição. Ele pretende mostrar aos situacionistas que manter o Comitê Gestor é uma boa ideia. Depois disso, o presidente trabalhará para ocupar um cargo financeiro, reequilibrando as contas do clube, sem precisar pensar necessariamente em contratações de jogadores e outros problemas que lhe dão mais dor de cabeça.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG