Presidente do Palmeiras tenta acertar chegada de jogador ao Palestra Itália como reforço da temporada 2011

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, participou de uma reunião com Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho. O encontro aconteceu em um hotel perto da Avenida Paulista, em São Paulo, e começou por volta das 9 horas desta terça-feira.

Os dois se encontraram para tratar da possível vinda de Ronaldinho para o Palestra Itália. O marketing do clube trabalha em cima de um projeto para viabilizar a contratação e já tem praticamente tudo acertado com quatro empresas diferentes que darão suporte à chegada do meia.

A negociação tem avançado e depende praticamente da aceitação de Ronaldinho para que tudo vá em frente. O Milan sinaliza que não fará muita força para segurar o jogador e já acertou com Cassano, que exerce função semelhante ao do brasileiro, que, ultimamente, tem ficado apenas no banco de reservas e tem contrato até o meio do ano que vem.

No Brasil, Grêmio e Flamengo também mostram interesse de entrar na jogada. O time do Olímpico usa o fator “voltar para a casa” como principal ponto de convencimento. O Flamengo trabalha com parceiros que bancariam salário de R$ 1 milhão. O Palmeiras tem em Luiz Felipe Scolari o principal trunfo. A relação entre jogador e técnico é muito boa desde 2002, quando foram pentacampeões com a seleção brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.