Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Belluzzo não consegue acordo, situação se mantém separada e Tirone segue como favorito

Reunião nesta segunda-feira tentou unir Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre em uma chapa única

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882617950&_c_=MiGComponente_C

Luiz Gonzaga Belluzzo falhou em mais uma tentativa de unir a situação. Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre não entraram em acordo após um almoço de mais de três horas de duração nesta segunda-feira e optaram por manter as candidaturas independentes. A decisão mantém Arnaldo Tirone, candidato da oposição, como favorito nas eleições que acontecem em janeiro de 2011 para a presidência do Palmeiras.

"Ficou decidido que manteremos um acordo de cavalheiros. Para ser candidato, basta completar o mínimo de requisitos, ser conselheiro e quem tiver esses requisitos pode se candidatar. Se no futuro um dos dois grupos entender que será necessário se unir para vencer a oposição, pode ser que isso aconteça. Se houver união, acontecerá no futuro", disse Genaro Marino, ex-diretor de futebol e atual braço direito de Paulo Nobre.

A partir de agora, os grupos entram em uma briga direta por votos. Nobre larga na frente com cerca de 85 votos, enquanto Palaia conta com aproximadamente 60. Uma das iniciativas já acontece nesta terça-feira. O grupo do piloto de rali apresenta suas ideias de gestão para a chapa Palestra, que tem Clemente Pereira como líder.

A Chapa UVB (União Verde e Branco), que tem Wlademir Pescarmona como integrante, também é alvo dos dois candidatos. Na semana passada, Palaia foi sabatinado e, nesta segunda-feira, é a vez de Nobre.

Tirone oficializa candidatura nesta terça-feira
Arnaldo Tirone oficializa nesta terça-feira, às 20h, a sua candidatura à presidência do Palmeiras. Mustafá Contursi, Affonso Della Monica e Carlos Fachina Nunes apoiam o candidato e sustentam a chapa que conta com cerca de 130 votos.

Leia tudo sobre: futebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG