A goleada por 4 a 1 permite aos belgas dependerem apenas de seu resultado contra a Alemanha para seguir na luta pela vaga

A Bélgica goleou nesta sexta-feira o Cazaquistão em casa por 4 a 1 e manteve a chance de se classificar à repescagem das eliminatórias para a Eurocopa 2012.

Com este resultado, os belgas chegaram a 15 pontos e assumiram a vice-liderança do grupo A, ultrapassando a Turquia, que perdeu para a Alemanha nesta sexta por 3 a 1 e se manteve com 14, ainda com possibilidade de seguir na disputa por uma vaga.

Para não depender do resultado de sua concorrente direta, a Bélgica terá a difícil missão de vencer a Alemanha na próxima terça, como visitante. Se perder, precisará torcer por uma derrota dos turcos.

Cientes de que somente a vitória interessava nesta sexta, os belgas dominaram o duelo contra os cazaques desde o primeiro minuto. Os gols dos anfitriões foram de Simons, Kompany, Hazard, com Yevstigneev marcando contra. Nurdauletov descontou para o Cazaquistão em cobrança de pênalti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.