Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Beira-Rio em obras recebe jogo do Inter

Estádio do Internacional passa por reformas, mas deve sediar todos os jogos do clube na temporada 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O torcedor que for ao estádio Beira-Rio na noite desta quarta-feira para acompanhar a partida entre Inter e Porto Alegre vai encontrar um cenário diferente. 25% do anel inferior de arquibancadas foi destruído.

Com isto, a capacidade total para jogos do Inter ficará em 40mil torcedores. O que não é um problema para as partidas do Campeonato Gaúcho, mas que deve ocasionar uma maior disputa por ingressos nos jogos da Libertadores.

Será a primeira vez que o Inter joga em casa na temporada. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e começa às 19 horas e 30 minutos. O técnico Enderson Moreira vai escalar: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano e Marquinhos; Guto.

As obras visam a Copa do Mundo de 2014, e o Inter planeja remodelar parte do seu estádio para receber as partidas do mundial no Brasil. A arquibancada inferior será toda refeita e ganhará uma nova angulação: com assentos mais confortáveis e mais próximos ao gramado. O clube fará a construção em módulos, justamente para poder continuar utilizando o Beira-Rio enquanto as máquinas trabalham.

O Internacional vem realizando obras em todo o complexo do estádio para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No pátio, várias máquinas e dezenas de operários trabalham na escavação e colocação de estacas, que sustentarão a cobertura do estádio. Antes de cada partida a casa do Inter será vistoriada para determinar se todas as normas de segurança estão sendo adotadas.

Gabriel Cardoso
Clube pretende deixar o estádio pronto em 2012. Enquanto isso, a capacidade total será reduzida

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG