Dono de 11 vitórias e dois empates, equipe comandada por Roberto Mancini já abre cinco pontos de vantagem para o rival

Getty Images
Para David Beckham, falta de experiência pesará contra Manchester City no Campeonato Inglês
Nos 13 primeiros jogos do Campeonato Inglês, o Manchester City desponta como equipe favorita ao título. Dono de 11 vitórias e dois empates, já abre cinco pontos de vantagem para o rival United . Apesar disso, para David Beckham, ex-jogador dos Diabos Vermelhos, o time de Roberto Mancini ainda não tem chances de ser campeão, uma vez que a experiência do atual campeão inglês deve pesar.

"Não considero que o Manchester City tem alguma chance. Nesta temporada eles tem um bom time e possuem alguns bons jogadores, mas o Manchester United tem mais experiência e sabe como vencer um campeonato", explicou o jogador.

Embora ainda aposte no United, a equipe tem sofrido para acompanhar seu rival. No início desta Premier League , comandado por Mario Balotelli, o City atropelou os Red Devils , com um sonoro 6 a 1, uma das maiores goleadas da história deste confronto.

Aos 36 anos, Beckham atualmente joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O meia inglês, porém, tem contrato apenas até janeiro com sua equipe e tem sido constantemente especulado como possível reforço do Paris Saint-Germain, que tem o brasileiro Leonardo como diretor-esportivo, e no Milan, clube que o atleta já passou por duas vezes.

Beckham, porém, faz mistério sobre o tema, e deu uma resposta evasiva para explicar sobre seu futuro. "Tenho uma grande decisão a tomar", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.