Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Beckham e Giggs são pré-selecionados para disputar Jogos Olímpicos

Veteranos encabeçam lista dos 184 jogadores que podem representar a seleção do Reino Unido nas Olimpíadas

EFE |

Os veteranos David Beckham e Ryan Giggs estão entre os 184 jogadores pré-selecionados pela Federação Inglesa de Futebol (FA) para fazer parte da seleção do Reino Unido que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, neste ano, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela agência de notícias britânica "Press Associated".

Leia também: Após ouvir "não" de Pato, PSG entrana briga por Tevez

A FA entrou em contato em dezembro com um total de 191 jogadores das quatro federações de futebol britânicas - Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte - para saber se estavam interessados em competir pela seleção, dos quais sete recusaram o convite. A federação deverá escolher agora 21 jogadores entre esses candidatos para participar de Londres-2012. No regulamento dos Jogos, está previsto que as equipes de futebol devem ter pelos menos 18 dos convocados com menos de 23 anos.

O interesse despertado entre os jogadores britânicos por fazer parte da seleção afasta as dúvidas que existiam sobre a falta de apoio que teria a seleção britânica, que não se reunia como tal desde princípios dos anos 70. Desde então, as seleções de cada nação que formam o Reino Unido vinham competindo separadamente e se reunirão novamente para a Olimpíada, embora sem o consentimento das federações de Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Justamente pela posição das três entidades, a FA contatou os atletas individualmente.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrabeckhamgiggslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG