Alemão teme que a reputação do esporte seja abalada por causa dos casos recentes de corrupção

selo

A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e o futebol mundial estão em "más condições" por causa de acusações de corrupção contra altos dirigentes do esporte, disse o alemão Franz Beckenbauer nesta terça-feira. O campeão do mundo como jogador e treinador afirmou que os rumores não comprovados e acusações atingem a reputação do esporte.

Beckenbauer, que está na África do Sul para a apoiar a candidatura de Munique aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, disse que a situação do esporte mais popular do mundo é preocupante após uma série de dirigentes serem atingidos por escândalos de corrupção. "Acho que a Fifa e agora o futebol em geral estão em más condições por causa da todos esses rumores", disse Beckenbauer. "Eles prejudicaram o futebol, e não deve ser assim".

A corrupção tem atingido a Fifa recentemente, levando a questionamentos sobre se a situação é generalizada. Beckenbauer cobrou que as provas de irregularidades sejam mostradas contra os acusados. "Não há evidência. Para mim, onde estão as evidências?".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.