Com o resultado, o Bayern chega a 42 pontos, 13 a menos que o líder disparado Borussia Dortmund

Com o Borussia Dortmund se apresentando como virtual campeão do Campeonato Alemão, a disputa mais acirrada do torneio fica pela segunda colocação. E quem assumiu esse posto neste domingo foi o Bayern de Munique, que foi até Mainz e venceu por 3 a 1 o time da casa, com gols de Schweinsteiger, Muller e Mario Gomez. Alagui fez o de honra dos rivais.

Sempre melhores, os visitantes começaram a partida a todo vapor, com Schweinsteiger abrindo o placar aos nove minutos, de cabeça. Segura com a vantagem, a equipe segurou o ímpeto e levou o 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, mais pressão. Dessa vez mais cedo ainda, os bávaros ampliaram com Muller, aos quatro minutos. O triunfo foi consolidado com o terceiro, marcado aos 32 por Mario Gomez. Aos 40, Alagui descontou, mas o Mianz já não tinha forças para buscar um empate.

Schweinsteiger cabeceia para marcar o primeiro do Bayern na vitória sobre o Mainz
AFP
Schweinsteiger cabeceia para marcar o primeiro do Bayern na vitória sobre o Mainz

Com o resultado, o Bayern chega a 42 pontos, 13 a menos que o líder Borussia. Quem pode roubar a vice-liderança é o Bayer Leverkusen, que também tem 42 e recebe o Stuttgart, neste domingo.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.