Tamanho do texto

Com o sexto triunfo em sete partidas, o Bayern de Munique lidera isoladamente o Campeonato Alemão, com 18 pontos

Durou pouco a liderança do Borussia Monchengladbach no Campeonato Alemão. Neste sábado, o Bayern de Munique precisou de apenas 20 minutos para conseguir o triunfo sobre o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena, por 3 a 0.

Com um início fulminante, o time bávaro fez seu primeiro gol logo aos seis minutos de jogo. Após bom lance de Ribery, o francês fez a assistência para o meio da área, encontrando o oportunista Thomas Muller, que apenas desviou, abrindo o placar em Munique.

Acuado, o Leverkusen não conseguia assustar e ainda sofreria o segundo gol aos 19. Em cobrança de falta, o zagueiro Van Buyten chutou forte, por baixo da barreira, no canto direito do arqueiro do Bayer, fazendo o segundo para os donos da casa.

O placar conseguido logo no começo do jogo fez com que a partida diminuísse o ritmo. Com maior posse de bola, o time de Munique controlava bem a partida e assustou em alguns lances o arqueiro Leno.

Ribery aponta para Van Buyten, autor do segundo do Bayern no triunfo deste sábado
AP
Ribery aponta para Van Buyten, autor do segundo do Bayern no triunfo deste sábado

Após 35 minutos mornos, o Bayern ensaiou uma pressão, com Ribery e Tymoschuk, que chegou a fazer o terceiro, mas teve o lance anulado, pois Muller fizera falta antes, em cima de Toprak. Sem forçar, Arjen Robben ainda receberia livre na direita da área, deixando o seu, o terceiro, completando a festa na Allianz Arena.

Com o triunfo - o sexto em sete partidas -, o Bayern de Munique lidera isoladamente a Bundesliga, com 18 pontos, dois mais que o Borussia Monchengladbach. O Bayer Leverkusen, por sua vez, segue com dez pontos, na décima colocação na tabela.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.