Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern só empata em casa e praticamente dá adeus ao título alemão

Em casa, equipe de Munique não saiu do zero diante do Mainz. Borussia Dortmud venceu o Schalke e lidera com oito de vantagem

iG São Paulo |

Longe do título do Campeonato Alemão , o de Bayern de Munique recebeu neste sábado o Mainz, tentando se recuperar da derrota sofrida para o líder Borussia Dortmund, na última quarta-feira. O Bayern entrou em campo nove pontos do Borussia, já que mais cedo, a equipe de Dortmund venceu o Schalke 04 de virada por 2 a 1, mesmo atuando fora de casa.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Alemão

No entanto, o poderoso ataque do Bayern não conseguiu se impor na Allianz Arena e a equipe ficou no empate sem gols com o Mainz. Restando três rodadas para o fim do campeonato, o Bayern se encontra a oito pontos do Borussia Dortmund, que está perto da conquista do bi.

Veja ainda: Dortmund vence o Schalke 04 de virada e dá grande passo para o bi

Apesar do jogo contra o Real Madrid na próxima terça-feira, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern entrou em campo com praticamente todos os seus titulares. O atacante Mario Gomez, o artilheiro da equipe na temporada, foi um dos poucos jogadores poupados pelo treinador Jupp Heynckes.

Getty Images
Robben tenta a jogada, mas a bola fica nas mãos do goleiro do Mainz

 A equipe do brasileiro Luiz Gustavo chegou aos 64 pontos com o empate, enquanto o Borussia está com 72. Vale ressaltar que há apenas nove pontos em disputa para cada equipe e, para conquistar o título, o time de Munique precisaria vencer todos eles e torcer por tropeços consecutivos do rival.

Alheio a essa briga, o Mainz comemorou mais um bom resultado fora de casa e segue fazendo um campeonato mediano. A equipe chegou aos 37 pontos e é a 12.ª colocada na tabela.

Precisando da vitória para se manter na briga, o Bayern foi para cima neste sábado, mas parou na boa marcação do Mainz. Agora, a equipe de Munique deve concentrar suas forças nas outras duas competições que disputa: a Liga dos Campeões da Europa, pela qual enfrentará o Real Madrid nas semifinais, e a Copa da Alemanha, na qual está na decisão, justamente diante do Borussia Dortmund.

* com Agência Estado

 

Leia tudo sobre: bayern de muniquealemanhafutebol mundialmainz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG