Tamanho do texto

Equipe de Munique tropeça diante de adversário que lutou contra o rebaixamento na última temporada

AP
Nils Petersen e Philipp Lahm lamentam a derrota na partida de estréia do Bayern no Campeonato Alemão
O Bayern de Munique foi surpreendido na sua estreia no Campeonato Alemão . Um dos favoritos ao título e com o desejo de reconquistar a hegemonia do futebol do seu país, a equipe começou mal o torneio ao perder, em casa, para o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0.

As duas equipes fizeram uma partida movimentada na Allianz Arena, com o Bayern sendo mais ofensivo, tentando criar jogadas pelos lados, mas com dificuldades para superar a defesa do Borussia Mönchengladbach, que apostava nos contra-ataques. E as principais chances de gol saíram no segundo tempo.

Aos nove minutos, Robben cobrou escanteio e Mario Gomez cabeceou forte, acertando a trave. Porém, foi o Borussia Mönchengladbach que marcou aos 17 minutos, em vacilo do Neuer. Em lançamento para a entrada da grande área, Boateng não fez o corte, o goleiro saiu da meta para socar a bola, mas o atacante brasileiro Igor de Camargo se antecipou e tocou de cabeça para as redes. 

No outro jogo disputado neste domingo, o Mainz superou o Bayer Leverkusen por 2 a 0, em casa, com falhas defensivas da equipe visitante. O primeiro gol foi marcado por Sami Allagui, que aproveitou erro do goleiro Fabian Giefer, que errou ao tentar um passe aos 32 minutos. O segundo gol do Mainz foi contra e marcado por Omer Toprack.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.