Tamanho do texto

Com show do atacante holandês Arjen Robben, que fez três gols, time bávaro goleou o adversário por 6 a 0

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Alemão, para Borussia Dortmund e Hannover, o Bayern de Munique voltou a jogar bem e, contando com grande atuação da dupla Arjen Robben e Franck Ribéry, goleou o Hamburgo por 6 a 0, neste sábado, na Allianz Arena. O triunfo foi animador para a equipe bávara, que está prestes a realizar sua partida mais importante na temporada: o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa, contra a Inter de Milão, nesta terça-feira, na Itália.

Robben marcou três na goleada do Bayern de Munique sobre o Hamburgo
AP
Robben marcou três na goleada do Bayern de Munique sobre o Hamburgo

Dominando a partida desde o primeiro tempo, o Bayern colocou três bolas na trave do Hamburgo antes de abrir o placar, em chute forte do holandês Arjen Robben. Na segunda etapa, Robben voltou a ser decisivo e fez mais dois gols, além de dar a assistência para o quarto tento, marcado por Ribéry. Com muita facilidade em campo, o Bayern ainda conseguiu balançar as redes mais duas vezes, com Thomas Muller e Westermann (contra).

Com o triunfo, o Bayern foi aos 45 pontos e voltou a se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa dos Campeões, visto que o Hannover, atual terceiro colocado, possui apenas dois pontos a mais. Já o Hamburgo, que se manteve com 37 pontos, perdeu mais uma oportunidade para encostar na zona de classificação para as competições europeias do próximo ano.


O jogo
Apesar de superior, o Bayern de Munique teve dificuldades para criar jogadas ofensivas no início do primeiro tempo. Porém, quando se acertou em campo, o time bávaro passou a esbarrar na incompetência nas finalizações.

Aos 35 minutos, em lance incrível, Mario Goméz recebeu dentro da área, driblou um zagueiro e o goleiro do Hamburgo em apenas dois toques e, com o gol livre, colocou a bola na trave. Na sobra, Thomas Muller não fez melhor, e conseguiu carimbar o travessão adversário. Dois minutos depois, Van Buyten finalizou dentro da área e Rost defendeu a bola, que ainda tocou na trave.

Ações ofensivas do Hamburgo eram eficientemente evitadas pela dupla de volantes do Bayern
AP
Ações ofensivas do Hamburgo eram eficientemente evitadas pela dupla de volantes do Bayern

Cansado do 'quase', Arjen Robben resolveu agir na partida e começou a dar o seu show particular aos 39 minutos quando tabelou com Ribéry, invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba por cima do goleiro Rost, que quase não viu a bola passar por cima de sua cabeça, estufando as redes do Hamburgo.

No segundo tempo, Robben, novamente ele, definiu o triunfo do Bayern de Munique em apenas dez minutos. Logo no primeiro minuto, em um cruzamento para a área, o holandês contou com a sorte para aumentar o marcador, já que nenhum defensor desviou a bola, que foi parar no fundo das redes do Hamburgo. Mais tarde, Robben aproveitou jogada de Ribéry pela esquerda, dominou dentro da área e chutou para o gol livre.

Após duas assistências para Robben, Ribéry foi recompensado pelo holandês, que o serviu em arrancada pelo lado esquerdo. Com categoria, o atacante invadiu a área e tocou por cima de Rost, para transformar a vitória em goleada.

Aproveitando a fragilidade do adversário, que já não tinha forças para reagir, o Bayern marcou mais dois gols, com Thomas Muller e Westermann (contra).

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique