Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussias empatam, Bayern goleia o Werder e retoma a liderança

Empate entre o Dortmund e o Borussia M'gladbach garantiu a equipe de Munique na liderança do Nacional

Gazeta |

AP
Mario Gomes e Ribery comemoram vitória do Bayern
O Bayern de Munique aproveitou-se de uma rodada favorável, e, neste sábado, retomou a ponta do Campeonato Alemão . Jogando na Allianz Arena, o time do brasileiro Luiz Gustavo não teve dificuldades e goleou o Werder Bremen por 4 a 1, encerrando a sequência de duas derrotas consecutivas na Bundesliga.

Para conseguir o décimo triunfo em 15 rodadas, o Bayern teve como grandes destaques Frank Ribéry e Arjen Robben . A dupla foi responsável pelos tentos dos donos da casa - Ribery foi às redes aos 22 minutos da primeira etapa e aos 32 do segundo tempo, enquanto Robben deixou sua marca em duas cobranças de pênalti: aos 24 e aos 37 da etapa final. Rosenberg, aos sete do segundo tempo, descontou para o Werder Bremen.

Confira a clasificação atualizada do Campeonato Alemão

Para o time de Bremen, esta foi outra oportunidade desperdiçada de se aproximar da briga pela ponta, já que o time parou nos 26 pontos e viu o Bayern abrir uma vantagem de cinco pontos. Para reassumir a ponta, o time bávaro aproveitou-se do empate entre Borussia Monchengladbach e Borussia Dortmund, então líderes da competição, por 1 a 1. Atuando em seus domínios, o M'gladbach saiu atrás do placar: Lewandowski, aos 40 da primeira etapa, fez para a equipe de Dortmund. O empate sairia apenas aos 27 minutos do segundo tempo, quando Hanke foi às redes e definiu o resultado.

Com isso, os rivais seguem com iguais, com 30 pontos, mas nos critérios de desempate o time de Dortmund - atual campeão - está na vice-liderança. Para o M'gladbach, ao menos, foi mantida a invencibilidade dentro de casa: o último revés no Borussia-Park aconteceu no dia 18 de março de 2011. Desde então, a equipe não sabe o que derrota sob seus domínios.

 

Veja todos os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 4 x 1 Werder Bremen
Freiburg 1 x 1 Hannover
Kaiserslautern 1 x 1 Hertha Berlim
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Borussia Dortmund
Wolfsburg 2 x 2 Mainz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG