Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern 'esquece' vantagem para se classificar sem sustos

Time alemão venceu Olympique de Marselha na França por 2 a 0 e pode se classificar na Liga dos Campeões até com derrota por um gol

iG São Paulo |

A vitória por 2 a 0 na França deixa o Bayern de Munique muito próximo da vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), os alemães recebem a visita do Olympique de Marselha no seu estádio – o Allianz Arena, onde venceram todos os jogos que disputaram na competição até o momento. Apesar da vantagem conquistada na última semana, ninguém na equipe admite que a situação já está resolvida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

EFE
Mario Gomez comemora com Ribery gol marcado na vitória do Bayern

“Devemos mostrar nossa vontade de vencer desde o primeiro minuto”, disse o atacante Mario Gomez. “O resultado do primeiro jogo foi muito bom, isso não se discute. Mas, do mesmo jeito que nós fizemos dois gols em Marselha, eles podem marcar duas vezes em Munique. É por isso que devemos ficar atentos e jogar da nossa maneira para avançarmos à semifinal e dar o próximo passo rumo ao nosso sonho de jogar a decisão dentro do nosso próprio estádio”.

Leia também: Técnico minimiza vantagem do Bayern sobre Olympique

O pensamento do treinador do Bayern, Jupp Heynckes, é bastante semelhante. Ele cobra que todos os seus comandados se esqueçam do resultado da primeira partida assim que entrarem em campo.

"Primeiramente, não vamos subestimar nossos adversários. E, segundo, vamos respeitá-los. Acima de tudo, estamos totalmente concentrados na partida. Estamos encarando este jogo com muita seriedade para conquistar o resultado que queremos", declarou Heynckes.

BLOG DO ALEMÃO: Já dá para o Bayern de Munique pensar no Real Madrid?

O discurso do outro lado tem como base a superação. “Meus jogadores precisam escrever a própria história”, afirmou Didier Deschamps, técnico do Olympique. “Eu poderia contar das minhas experiências, mas nós vivemos no presente e não no passado. Muitos destes jogadores estão nas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez. Eles devem aproveitar a oportunidade e fazer o melhor que puderem”, concluiu.

E mais: Robben comemora vantagem do Bayern, mas cobra seriedade em casa

Nos quatro últimos mata-matas de competições europeias em que perdeu a primeira partida dentro de casa, o Olympique acabou sendo eliminado três vezes. A exceção ocorreu justamente no caso mais recente: na Copa da Uefa (atual Liga Europa) da temporada 2008/09, contra o Twente. Após perder por 1 a 0, o time francês ganhou na Holanda pelo mesmo placar e acabou levando a melhor na disputa por pênaltis.

Briga pela artilharia

Com 11 gols, Mario Gomez é o vice-artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões. O único à sua frente é Lionel Messi, do Barcelona, que balançou as redes 12 vezes. Apesar da proximidade com o argentino, o atacante do Bayern preferiu não alimentar nenhum tipo de comparação.

“Claro que desejo fazer mais gols na Liga dos Campeões, mas eu nunca quero ser comparado ao Messi”, disse Gomez. “Ele é o melhor do mundo, talvez até seja o melhor de todos os tempos. É completamente diferente de mim. O trabalho dele é fazer gols pelo Barça, e o meu é fazer pelo Bayern. Não é uma disputa entre Messi e Gomez. Nós dois queremos que nosso time vença, e é isso o que temos em comum”, finalizou. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG