Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern diz que treinador Louis Van Gaal sairá no fim da temporada

Equipe está 19 pontos atrás do líder do Alemão, o Borussia Dortmund, faltando nove rodadas para o fim

AE |

selo

O técnico Louis van Gaal vai deixar o Bayern de Munique ao final da temporada, um ano antes do seu contrato acabar, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão. Van Gaal venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na última temporada, além de ter disputado a decisão da Liga dos Campeões da Europa, mas neste ano o time está apenas em quinto lugar no Campeonato Alemão e foi eliminado da Copa da Alemanha.

O Bayern afirmou que o holandês de 59 anos vai sair em um acordo mútuo, por "diferentes pontos de vista sobre a orientação estratégica do clube". A decisão aconteceu em reunião na manhã de domingo entre Van Gaal e a diretoria da equipe. "Estávamos ambos com a opinião que era melhor nos separar", disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge. "Vamos todos se unir para superar esta situação esportivamente difícil para alcançar nossos objetivos para a temporada, embora seja difícil", afirmou.

O Bayern está 19 pontos atrás do líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, faltando nove rodadas para o encerramento da competição e precisa tirar uma vantagem de sete pontos do segundo colocado, o que garante uma vaga direta na fase de grupo da Liga dos Campeões da próxima temporada, após perder por 3 a 1 para o Hannover no sábado.

A decisão da Liga dos Campeões de 2012 será realizada no estádio do Bayern e o clube, evidentemente, gostaria de disputar a decisão em casa, mas até a participação no torneio está ameaçada, o que deixou o time em crise. A imprensa alemã afirma inclusive que Van Gaal só não foi demitido porque a diretoria do Bayern encontraria dificuldades para contratar rapidamente um substituto.

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundialbayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG