Tamanho do texto

Com dois gols do artilheiro Mario Gomez, equipe chegou aos 22 pontos e lidera o Campeonato Alemão

Voando baixo no Campeonato Alemão , o Bayern de Munique recebeu o Hertha Berlim na Allianz Arena, diante de seu torcedor, e não fez feio. Com um primeiro tempo devastador, o time anfitrião confirmou seu favoritismo e bateu os rivais por 4 a 0, com gols de Mario Gomez (duas vezes), Ribéry e Schweinsteiger , ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do torneio, com 22 pontos conquistados.

O jogo

Contando com o apoio do seu torcedor em casa, o time bávaro teve um início de partida arrasador. Logo aos cinco minutos de jogo, Mario Gomez driblou seu marcador e, de fora da área, estufou as redes do Hertha Berlim para inaugurar o marcador.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Alemão

Assustado pelo gol sofrido, o time visitante se desencontrou em campo e, apenas dois minutos depois, Franck Ribéry marcou o segundo do Bayern de Munique, após receber um bom cruzamento de Boateng.

Superior em todos os aspectos diante do time de Berlim, a equipe anfitriã manteve a pressão diante dos rivais e não tardou para ampliar sua vantagem no marcador. Aos 13 minutos, Schweinsteiger finalizou com categoria após bela jogada de Toni Kroos para firmar 3 a 0 para o Bayern de Munique e marcar o seu primeiro gol nesta temporada da Bundesliga.

Sem conseguir sair para o jogo, o Hertha Berlim resguardou-se na defesa, anotando somente dois chutes a gol durante todo o primeiro tempo. Em ritmo de treinamento, o Bayern de Munique ainda desperdiçou chances claras de gol ao longo do restante da etapa inicial.

Já no segundo tempo, o time bávaro tirou o pé do acelerador, entretanto, continuava a dominar as principais jogadas da partida, enquanto seu goleiro, Manuel Neuer, assistia à partida sem grandes preocupações.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Ribéry invadiu a área dos visitantes e sofreu o pênalti. Na cobrança, Mario Gomez cobrou com categoria no canto direito do goleiro Kraft para ampliar a vitória para 4 a 0. Ao longo do restante da etapa final, o Bayern de Munique apenas administrou sua vantagem no marcador.

Confira os resultados deste sábado da nona rodada do Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 4 x 0 Hertha Berlin
Mainz 0 x 1 Augsburg
Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 1 Nurnberg
Borussia Monchegladbach 2 x 2 Bayer Leverkusen

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.