Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern de Munique empata e perde chance de disparar

Mesmo barrado pelo Hoffenheim, o Bayern de Munique segue na liderança da Bundesliga com 19 pontos

Gazeta |

AP
Jerome Boateng, um dos destaques do empate do Bayern
Arrasador neste início de temporada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Hoffenheim neste sábado e quem achou que o jogo pegaria fogo, teve uma infeliz surpresa. Com um desempenho irregular ao longo da partida, o time bávaro não empolgou e ficou apenas no empate sem gols contra os donos da casa.

Mesmo barrado pelo Hoffenheim, o Bayern de Munique segue na liderança da Bundesliga com 19 pontos conquistados e pode ser alcançado pelo Werder Bremen, vice-líder com 16 pontos e que enfrenta no domingo o Hannover. Já os anfitriões, após garantirem o empate contra o time de Munique, permaneceram na quinta colocação com 13 pontos somados.

Vindo de uma sequência de seis vitórias consecutivas, a última delas sobre o rival Bayer Leverkusen, por 3 a 0, o time de Munique não entrou em campo com o mesmo empenho visto ao longo deste ano.

Apático, o time bávaro não conseguiu levar perigo ao gol de Tom Starke no início da primeira etapa. Enquanto isso, já do outro lado do campo, Manuel Neuer teve que trabalhar como ainda não havia feito desde sua chegada ao time após deixar o Schalke 04.

Sem conseguir transpor a defesa do Hoffenheim, o Bayern de Munique teve sua primeira alteração ainda no primeiro tempo. Apagado no duelo, o francês Franck Ribéry foi sacado do time para a entrada do holandês Arjen Robben. Porém, mesmo com a alteração, os problemas de criação seguiram até o final da primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, Neuer continuou a executar defesas importantes para manter o sistema defensivo do time de Munique o mais eficiente na competição. Após sete rodadas, a equipe bávara sofreu somente um gol. Neuer passou da parca dos 1000 minutos consecutivos sem tomar gols. No apito final, ele somava 1018 minutos de invencibilidade.

O comandante do Bayern de Munique ainda promoveu a saída de Mario Gomes para a entrada de David Alaba. Um pouco melhor, os visitantes encontraram mais chances do que no primeiro tempo, mas ainda assim não conseguiram acertar o lance final.

Aos 25 minutos, o torcedor pode enfim gritar a engasgada comemoração de gol, ainda que por pouco tempo. Após aproveitar o rebote da defesa do Hoffenheim dentro da pequena área, Schweinsteiger completou para o fundo das redes, mas teve seu gol anulado após o bandeirinha apontar seu impedimento.

Em seu último movimento tático para buscar a vitória para o Bayern de Munique, o técnico Jupp Heynckes levou a campo o brasileiro Luiz Gustavo, que entrou no lugar de Van Buyten. Tentativa em vão. Envolvido pela marcação dos donos da casa no meio-campo, o time bávaro permaneceu sofrendo com a falta de criação de jogadas ofensivas e computou seu primeiro empate nesta temporada do Campeonato Alemão.

Já o Bayer Leverkusen, em outro duelo desta oitava rodada, recebeu o Wolfsburg e garantiu uma vitória por 3 a 1. Após abrir o marcador com Gonzalo Castro aos 14 do primeiro tempo, os visitantes empataram com Mario Mandzukic também na marca dos 14, desta vez na etapa final. Já aos 20, o Leverkusen ampliou o placar com um gol de Derdyok e sacramentou a vitória com Kiebling a cinco minutos do fim de jogo.

Vitorioso, o time bávaro subiu da 11ª para a sétima colocação provisória da tabela da competição, ostentando 13 pontos. Enquanto isso, os Lobos caíram um posto na classificação, amargando assim o 14º lugar com nove pontos.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 4 x 0 Augsburg
Bayer Leverkusen 3 x 1 Wolfsburg
Nuremberg 3 x 3 Mainz 05
Freiburg 1 x 0 Borussia Mochengladbach
Hoffenheim 0 x 0 Bayern de Munique
Kaiserslautern 0 x 2 Stuttgart
Hertha Berlim 3 x 0 Colônia
 

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG