Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern de Munique demite Van Gaal

Eliminações na temporada e risco de não classificar o time para a Liga dos Campeões derrubaram técnico holandês

AE |

EFE
Louis van Gaal não conseguiu bons resultados na temporada
O Bayern de Munique anunciou neste domingo a demissão do técnico Louis van Gaal, com efeito imediato. Van Gaal iria deixar o cargo no final da temporada 2010/2011, um ano antes do encerramento do seu contrato, mas a direção do clube decidiu demitir o técnico holandês, de 59 anos, cinco rodadas antes do encerramento do Campeonato Alemão.

A decisão foi anunciada depois do Bayern empatar com o Nuremberg por 1 a 1, no sábado, e cair para o quarto lugar no Campeonato Alemão. "Por cair para quarto lugar e pelo perigo de perder a meta mínima, a classificação para a Liga dos Campeões, a decisão foi tomada de acordo com o interesse do Bayern", disse o clube em um comunicado.

O Bayern também demitiu três dos assistentes de Van Gaal. Outro assistente, Andries Jonker, será o treinador do time até o final da temporada. O terceiro lugar é a meta mínima do Bayern porque classifica a equipe para a Liga dos Campeões. O clube praticamente não tem chance de defender seu título do Campeonato Alemão e está fora de outras competições.

O próximo jogo do Bayern será contra o Bayer Leverkusen, cujo técnico Jupp Heynckes assumirá o time de Munique na próxima temporada. O Leverkusen ocupa o segundo lugar no Campeonato Alemão, seis pontos à frente do Bayern, e ainda tem chances de título. Com uma vitória em Munique, Heynckes diminui as chances de classificação do seu futuro clube para a próxima Liga dos Campeões. Na próxima temporada, a final da competição será em Munique e, por isso, o Bayern não quer ficar fora do torneio. 

O Bayern foi campeão alemão e da Copa da Alemanha, além de ter chegado à final da Liga dos Campeões no ano passado, na primeira temporada sob o comando de Van Gaal. Mas com o Bayern fora da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões,e uma campanha irregular no Campeonato Alemão, a diretoria do clube decidiu há um mês pela saída do técnico holandês ao término da temporada 2010/2011. 

O Bayern venceu os seus três jogos depois de anunciar a saída de Van Gaal, mas o empate de sábado deixou o time um ponto atrás do Hannover, que superou o Mainz por 2 a 0.

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de Munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG