Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern de Munique confirma acerto com Neuer e contrata Rafinha

Time bávaro pagou cerca de R$ 41,1 milhões para tirar o goleiro do Schalke 04. Lateral estava no Genoa, da Itália

AE |

Após uma longa novela, o goleiro Manuel Neuer finalmente foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique . O jogador, que assinará contrato até junho de 2016 na próxima semana, vinha sendo cogitado no clube bávaro há meses, mas somente nesta semana, o Schalke 04 o liberou para finalizar o acerto.

Neuer possuía contrato com a equipe de Gelsenkirchen até o meio do ano que vem, mas já havia anunciado que não permaneceria. Com isso, o Schalke decidiu negociá-lo, já que se esperasse o fim do vínculo não teria lucro.

"Estou realmente ansioso para o grande desafio que é o Bayern. É emocionante", disse o goleiro. "Muitos colegas meus da seleção alemã serão meus companheiros de equipe em Munique. Então não será um território novo e devo me adaptar rapidamente", completou.

EFE
Atual goleiro da seleção alemã, Neuer teve ótimo temporada com o Schalke, principalmente na Liga dos Campeões
O jogador, titular da seleção da Alemanha, foi o principal responsável pela boa campanha do Schalke 04 na Liga dos Campeões da Europa, na qual chegou às semifinais - caiu diante do Manchester United. O Bayern não divulgou os valores, mas estima-se que a quantia paga pelo clube tenha sido de 18 milhões de euros (R$ 41,1 milhões).

"O Bayern de Munique está muito feliz com o compromisso a longo prazo estabelecido com o goleiro Manuel Neuer. Ele é não só o goleiro titular da seleção alemã, mas também um dos melhores do mundo", opinou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

Rafinha

Getty Images
Rafinha estava no Genoa-ITA, mas teve passagem marcante pelo Schalke 04 entre 2005 e 2010
O dia foi movimentado no Bayern de Munique. Além do goleiro Neuer, a equipe anunciou a contratação do lateral brasileiro Rafinha , que assinou vínculo por três temporadas com o clube. Rafinha estava no Genoa, da Itália, mas também passou pelo Schalke 04, entre 2005 e 2010. No time de Gelsenkirchen atuou 153 vezes no Campeonato Alemão, além de 31 partidas em campeonatos europeus.

"Estou muito contente de poder trabalhar em Munique e poder voltar a jogar no Campeonato Alemão", declarou. "Espero finalmente ganhar o título alemão, que até agora não consegui. Aqui eu poderei jogar contra as melhores equipes e os melhores jogadores do mundo. Estou muito feliz", afirmou.

O lateral foi revelado pelo Coritiba , em 2003, e lá permaneceu por três anos, antes de se transferir para o Schalke. Na Alemanha, ganhou destaque e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira, pela qual disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008. Agora, o jogador terá a oportunidade de voltar ao país onde jogou seu melhor futebol.

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de MuniqueSchalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG