Arqueiro era alvo do interesse de diversos clubes europeus, mas continuará a atuar no futebol alemão

Após muita especulação, o Bayern de Munique chegou um acordo com o Schalke 04 para a transferência do goleiro Manuel Neuer . A tranferência do arqueiro da seleção alemã foi anunciada, neste sábado, pelo presidente do clube bávaro, Uli Hoeness, que não forneceu detalhes sobre o acordo.

"A nossa direção chegou a um acordo com o Schalke 04 sobre os pontos principais, agora resta saber quando eles vão oficializar a transferência", declarou Hoeness para a televisão alemã Sky.

O Schalke disputa no próximo dia 21 de maio a final da Copa da Alemanha contra o Duisburg, clube da segunda divisão. "Cabe a eles decidirem se, de um ponto de vista psicológico, é melhor anunciar a saída do jogador antes ou depois deste jogo", explicou o dirigente.

Segundo a imprensa alemã, o Bayern, que teria feito uma primeira proposta de 14 milhões de euros, gastou entre 18 e 20 milhões pelo passe do jogador, além de prêmios ligados aos resultados do clube. O valor total da transferência poderá alcançar 25 milhões de euros.

De acordo com o jornal Bild, Neuer assinará um contrato de quatro anos, com salário anual de seis milhões de euros, triplicando seus rendimentos em relação ao que ganhava com o Schalke 04. Hoeness também revelou que o clube tem interesse no chileno Arturo Vidal, meia do Bayer Leverkusen.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.