Nils Petersen, de 22 anos, marcou 25 gols em 33 partidas pelo Energie Cottbus, que terminou campeonato na sexta colocação

selo

O Campeonato Alemão acabou apenas no último fim de semana, mas o Bayern de Munique já começa a se reforçar para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do atacante Nils Petersen, de 22 anos, que disputou a segunda divisão nacional pelo Energie Cottbus.

O jogador foi o destaque da equipe, que terminou na sexta colocação da competição e não conseguiu o acesso à elite do futebol alemão, com 25 gols marcados em 33 partidas. Os detalhes do contrato do artilheiro da segunda divisão alemã com o Bayern não foram divulgados.

"Se você recebe uma oferta do Bayern de Munique, então você deve aceitá-la. Fico muito orgulhoso de ser jogador do Bayern. Esta é uma oportunidade única. Estou muito animado e tenho muitos planos na equipe", declarou o jogador, nesta quinta, após assinar o contrato.

Petersen deve ser opção para um ataque que já conta com Mario Gomez, artilheiro do último Campeonato Alemão, com 25 gols, Ivica Olic, que se recupera de lesão no joelho, e Miroslav Klose, que não vive boa fase. A contratação de um novo atacante, aliás, pode atrapalhar a renovação de Klose, que teve seu contrato encerrado ao término da temporada.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.