Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern busca vitória contra Cluj para antecipar vaga no Grupo E

Clube alemão derrotou adversário romeno por 3 a 2 na terceira rodada da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Ao contrário do que acontece no Campeonato Alemão, no qual é apenas o sétimo colocado, dez pontos atrás do líder Borussia Dortmund, o Bayern de Munique vem fazendo bonito na Copa dos Campeões da Europa. Passados os três primeiros jogos, a equipe bávara continua com 100% de aproveitamento, com nove pontos, seis de vantagem para os outros integrantes do Grupo E (Cluj, Roma e Basel). Para garantir a classificação para as oitavas de final já na quarta rodada, bastará ao time alemão uma vitória nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília) contra o Cluj, na Romênia.

O confronto no Leste Europeu vai ser o segundo entre os dois clubes em um curto espaço de tempo, já que Bayern e Cluj se enfrentaram na partida de ida do grupo no último dia 19 de outubro. Na ocasião, os romenos saíram na frente, mas acabaram marcando dois gols contra e permitindo a virada dos alemães, que terminaram vencendo por 3 a 2.

Para o confronto desta quarta-feira, o Bayern tem um grande número de desfalques importantes, sendo que o setor ofensivo é o mais prejudicado sem a presença de Arjen Robben e Miroslav Klose (com lesões na coxa), Franck Ribéry (contusão no tornozelo) e Ivica Olic (lesão no joelho). Este último, aliás, terá que ser operado, e pode até perder todo o restante da temporada 2010/2011.

Além deles, o técnico Louis Van Gaal ainda tem o desfalque certo do volante Mark van Bommel. Outros dois jogadores, o goleiro Butt e o zagueiro Badstuber, ainda são dúvidas, sendo que o arqueiro, apesar dos problemas nas costas, tem mais chances de atuar do que o defensor.

Para o lateral Philip Lahm, capitão da seleção alemã na última Copa do Mundo, o Bayern não pode perder o foco contra os romenos, uma vez que os bávaros já tiveram trabalho na partida de ida.

"Nós temos que estar alertas, já que vimos o quão perigoso eles podem ser se nós não estivermos 100% concentrados", afirmou Lahm.

Pelo lado do Cluj, o bom desempenho como visitante contra Roma e Bayern, apesar das derrotas, é a inspiração para a conquista de um bom resultado na Romênia, conforme afirma o meia argentino Juan Emmanuel Culio.

"Nós tivemos muita má sorte contra a Roma, quando nós podíamos ter vencido. O Bayern certamente é o favorito do grupo", destacou Culio.

ROMA QUER REVANCHE CONTRA BASEL - Apesar de estar invicto há três rodadas no Campeonato Italiano, a Roma ainda segue com uma campanha mediana no torneio, ocupando a nona colocação. Já na Copa dos Campeões da Europa, a equipe está empatada em número de pontos (três) com Basel e Cluj, mas o pior saldo de gols coloca os italianos na última posição.

Esta situação no grupo E se deve, em grande parte, ao tropeço no primeiro turno contra o Basel, dentro de casa, por 3 a 1. Para melhorar a situação no campeonato, a equipe italiana terá a chance de obter a sua revanche contra os suíços nesta quarta-feira, também às 17h45 (de Brasília), em Basileia.

Para este confronto, os italianos não terão à disposição o volante brasileiro Rodrigo Taddei e o meio-campista chileno David Pizarro. Outro que pode ficar fora é o meia Francesco Totti, que não está 100% fisicamente. Como ele foi expulso na última rodada do Italiano, e não poderá atuar no clássico do próximo final de semana contra a Lazio, as chances de Totti jogar aumentaram.

"Eu realmente não quero ficar fora da partida contra o Basel. Ainda mais, considerando que provavelmente estarei fora do clássico de domingo, que é um jogo muito importante. Eu vou fazer de tudo para me recuperar e jogar na Suíça", garantiu o craque italiano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG