Mario Gomez, no primeiro tempo, e Robben, na etapa final, anotaram para o time alemão, que pode até perder em casa para avançar

Mario Gomez aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Bayern de Munique
EFE
Mario Gomez aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Bayern de Munique
O Bayern de Munique deu um ótimo passo rumo a classificação à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, mesmo jogando na casa do adversário, a equipe alemã venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0, gols de Mario Gomez e Robben , e ficou muito perto da próxima fase. Quem passar encara Real Madrid ou APOEL - os espanhois também venceram o jogo de ida fora de casa, 3 a 0.

E MAIS: Milan e Barcelona empatam sem gols na Itália e vaga fica em aberto

No primeiro tempo, o Bayern de Munique comandou as ações da partida e saiu na frente com gol de Mario Gomez, já nos últimos minutos. Foi o 11º tento do atacante alemão, que está na segunda posição na artilharia do torneio, atrás apenas de Lionel Messi, que já marcou 12 vezes.

O Olympique de Marselha tentou pressionar o Bayern em busca do empate nos 45 minutos finais, mas foram os visitantes que marcaram mais uma vez. Numa bela tabela entre Robben e Thomas Müller, o holandês recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Elinton Andrade, decretando o placar final.

BLOG DO ALEMÃO: Já dá para o Bayern de Munique pensar no Real Madrid?

A partida de volta acontece na próxima terça-feira, dia 3 de abril, na Allianz Arena, em Munique. O Bayern pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal da Champions. O Olympique, por sua vez, terá que vencer por dois ou mais gols de vantagem se quiser seguir vivo na competição. 2 a 0 para os franceses leva o jogo para prorrogação.

Veja imagens dos jogos desta quarta pela Champions :

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique comandou as ações da partida na primeira etapa. O time alemão teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas quem criou a primeira boa chance de perigo foram os franceses. Após escanteio da esquerda, Diarra cabeceou firme e Neuer fez a defesa. No rebote, Rémy, livre, chutou para fora.

A resposta do Bayern veio aos 15 minutos. Müller recebeu livre pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. A bola passou por toda pequena área e sobrou para o lateral esquerdo Alaba, que chutou por cima. Daí para frente, a equipe visitante teve mais volume de jogo, mas sem ameaçar o goleiro Elinton Andrade.

No final da etapa inicial, aos 41, Rémy obrigou Neuer a fazer outra boa defesa. Mas quem abriu o placar antes do intervalo foi o Bayern. Aos 44 minutos, Robben puxou contra-ataque pela direita e lançou para Mario Gomez. Mesmo pressionado pela marcação, o artilheiro bateu de primeira de fora da área e ainda contou com a falha do goleiro adversário para balançar as redes.

Arjen Robben foi bem marcado na partida, mas ainda assim conseguiu deixar sua marca
AP
Arjen Robben foi bem marcado na partida, mas ainda assim conseguiu deixar sua marca
Tentando buscar o empate a qualquer custo, o Olympique voltou com tudo no segundo tempo. Os donos da casa se lançaram ao ataque, mas concediam espaço para que o Bayern pudesse puxar contra-ataques perigosos.

Aos 13, Ribéry avançou pela direita e cruzou para Mario Gomez. O atacante recebeu livre na área e chutou de primeira para difícil defesa do goleiro Elinton. No minuto seguinte, os anfitriões tiveram uma boa chance para empatar. Boateng se enrolou todo na frente de Rémy, perdeu a bola dentro da área, mas o atacante do Olympique chutou em cima de Neuer.

Depois da metade da etapa final, os donos da casa diminuíram a pressão sobre os alemães, que ampliaram aos 24 minutos. Robben tabelou com Müller pela direita e recebeu livre dentro da área. O holandês só teve o trabalho de tirar do goleiro adversário e anotar o segundo gol do Bayern de Munique.

Com 2 a 0 no placar, o time germânico só administrou a vantagem e não deu chances para que os anfitriões, já abalados com a derrota em casa, pudessem diminuir o prejuízo. No final, Robben ainda quase marcou o terceiro gol do Bayern, mas finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA - Olympique de Marselha-FRA 0 x 2 Bayern de Munique-ALE
Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Oitavas de final
Local : Estádio Vélodrome, em Marselha-FRA
Data : 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário : 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro : Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes : Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ambos ESP)
Cartões amarelos : Diarra e Mbia (OLY); Lahm, Kroos, Luiz Gustavo, Schweinsteiger e Alaba (BAY)

GOLS:
BAYERN: Mario Gomez, aos 44' do 1º tempo; Robben, aos 24' do 2º tempo

OLYMPIQUE DE MARSELHA : Elinton Andrade, Azpilicueta, Fanni, Nkoulou e Morel; Diarra (Cheyrou), Mbia e Amalfitano (Brandão); Valbuena, Ayew e Rémy. Técnico : Didier Deschamps

BAYERN DE MUNIQUE : Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos (Tymoshchuk), Robben e Ribéry (Pranjic); Thomas Müller (Schweinsteiger) e Mario Gomez. Técnico : Jupp Heynckes

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.