Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern bate City e chega a dez vitórias seguidas na temporada

Time alemão confirmou a boa fase com dois gols do atacante Mário Gómez, após rebotes do goleiro Hart

Gazeta |

Atuando na Allianz Arena, o Bayern de Munique manteve o bom momento que vive ao bater o Manchester City por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Mário Gómez marcou os dois tentos para os donos da casa.

Com o resultado, o time bávaro manteve os 100% de aproveitamento neste início de Liga dos Campeões, além de chegar ao décimo triunfo consecutivo na temporada. O City, por sua vez, segue sem vencer na competição europeia, já que não passou de um empate em casa com o Napoli, na primeira rodada do torneio.

Acesse a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Para manter a ponta da chave, o Bayern enfrenta o vice-líder Napoli, dia 18 de outubro, no estádio San Paolo, na Itália. O City, por sua vez, recebe, em Manchester, o Villarreal, que sofreu duas derrotas neste início de Liga dos Campeões, também no dia 18.

EFE
Thomas Müller e Kompany observam de perto a bola no duelo entre Bayern e City

O jogo
Com um início equilibrado, o começo do jogo se destacou pela forma firme como os dois times marcavam. Se antes o City mantinha a posse de bola, mas não chegava ao gol de Neuer, o Bayern passou a controlar mais a partida, insinuando-se mais no setor de ataque.

Com Ribery e Schweinsteiger, o time bávaro dava amostras de que estava próximo de abrir o placar, assustando o goleiro Hart. Aos 34 minutos, o meio-campista francês puxou rápido contra-ataque e cruzou para dentro da área. Muller arriscou para o gol, mas a bola desviou na defesa, dando o escanteio para o Bayern.

Dois minutos depois, o Bayern desenvolve seu avanço pela esquerda e cruza para o meio da área, onde Schweinsteiger, livre, pegou mal na bola, mandando sobre a meta de Hart, na melhor oportunidade da partida até então.

Na sequência, porém, Gómez não perdoou. Ribery carregou pela esquerda com liberdade, puxou para o meio e arriscou de longe. Hart fez a defesa, mas deu rebote. Muller escorou, mas novamente o arqueiro do City fez boa intervenção, mas na sequência o goleiro não conseguiu impedir que Mário Gómez, livre na pequena área, apenas empurrasse, abrindo o placar na Allianz Arena.

Aos 45 minutos, Van Buyten desviou de cabeça a cobrança de escanteio, e novamente Hart se esticou para evitar o gol. Goméz, entretanto, demonstrou mais uma vez ser matador e aproveitou-se do rebote para marcar o segundo e irritar bastante o goleiro do City, que não acreditava nas "cochiladas" de sua defesa.

A boa vantagem adquirida nos primeiros 45 minutos fez com que o Bayern apenas administrasse na segunda etapa. O Manchester City pareceu ter sentido o golpe, e sofria para criar uma chance contra o gol de Neuer.

Em algumas estocadas, o time bávaro ainda assustava, como no chute de longa distância desferido por Schweinsteiger, que obrigou novamente Hart a defender. Com o City entregue, o Bayern ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro: após cruzamento de Kroos, Gómez deu um leve toque de cabeça, e o goleiro do time inglês, realizou outra grande intervenção: no rebote, porém, Muller não aproveitou a oportunidade.

Assim, os donos da casa, satisfeitos com o resultado, voltaram a diminuir o ritmo, apenas aguardando o apito final, para assegurar o segundo triunfo neste início da Liga dos Campeões.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG