Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern anuncia acerto com o técnico Jupp Heynckes

O técnico Jupp Heynckes foi confirmado nesta sexta-feira como o novo técnico do Bayern de Munique

Agência Estado |

O técnico Jupp Heynckes foi confirmado nesta sexta-feira como o novo técnico do Bayern de Munique. O treinador não aceitou a proposta de renovação do Bayer Leverkusen, clube que comandará até o fim desta temporada do futebol europeu, e fará sua terceira passagem pela equipe bávara.

Heynckes chega para substituir Louis van Gaal, que deixará o clube ao final da temporada. O fraco desempenho da equipe, que está na quarta colocação do Campeonato Alemão e foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa pela Internazionale de Milão nas oitavas de final, pesou para a saída anunciada do holandês.

"Estamos muito felizes que tenhamos acertado com ele um contrato de dois anos. Estou convencido de que Jupp Heynckes nos dará uma colaboração de sucesso", declarou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

O treinador também comemorou o retorno ao time de Munique. "Independentemente das boas relações pessoais com os líderes do Bayern, sempre me impressionei com o profissionalismo do clube. Fui duas vezes treinador do Bayern e eu sempre apreciei o clima, estar trabalhando lá. É natural que o treinador do Bayern esteja comprometido com o sucesso", afirmou.

Jupp Heynckes, de 65 anos, dirigiu o Bayern de Munique entre 1987 e 1991 e em 2009 e faturou dois títulos do Campeonato Alemão na sua primeira passagem. Seu novo contrato com o clube começará no dia 1.º de julho.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayernrobben

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG