Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayern acerta contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo

Jogador revelado pelo Corinthians de Alagoas defendia o Hoffenheim e acertou vínculo até o meio de 2015

AE |

selo

No primeiro dia de abertura do mercado europeu, o Bayern de Munique anunciou neste sábado a contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo, que defendia o Hoffenheim, também da Alemanha. O jogador de 23 anos está no futebol alemão desde 2007, quando saiu do Corinthians de Alagoas.

Em comunicado divulgado neste sábado em seu site oficial, o Bayern confirmou o acerto com o Hoffenheim. Segundo o clube, o brasileiro passará por exames médicos neste domingo antes de assinar o contrato até junho de 2015.

"A direção do Bayern de Munique chegou a um acordo com o Hoffenheim e com seu proprietário, Dietmar Hopp, para uma transferência imediata", revela o clube em seu site. O valor da transação não foi informado, mas a imprensa alemã fala em 15 milhões de euros.Segundo o jornal "Sport Bild", o Bayern também cederá ao Hoffenheim, até junho, uma de suas grandes promessas, o austríaco de 18 anos David Alaba, que passará a ocupar a posição de Luiz Gustavo no meio-campo do Hoffenheim

Titular do Hoffenheim, onde está desde 2007, Luiz Gustavo vinha fazendo uma boa temporada, tendo até marcado dois gols em 17 rodadas no Campeonato Alemão. Diante disso, chamou a atenção do Bayern de Munique, clube mais poderoso da Alemanha, que decidiu contratá-lo.

 

Leia tudo sobre: bayernalemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG