Tamanho do texto

Com um gol de Robben, a equipe derrotou o Nuremberg fora de casa e chegou a 60 pontos no Alemão

AP
Mario Gomez, atacante do Bayern de Munique, tenta superar o goleiro do Nuremberg, no Campeonato Alemão
Certamente empolgado com o empate por 4 a 4 entre o líder Borussia Dortmund e o Stuttgart, o Bayern de Munique entrou em campo disposto a diminuir a distância para a ponta. E conseguiu. Com um gol de Robben, a equipe derrotou o Nuremberg por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 60 pontos na tabela de classificação do Campeonato Alemão - três a menos que o rival.

VEJA AS MELHORES FOTOS DOS JOGOS NA EUROPA NESTE SÁBADO

O Nuremberg, por sua vez, soma 31 pontos e, com o resultado deste sábado, chegou a quatro partidas sem vitória. O próximo adversário será o ameaçado Freiburg, na 29ª rodada do torneio nacional. Já o Bayern entra em campo na terça-feira, para duelar com o Olympique de Marselha, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Alem ão

Apesar da diferença entre as equipes na tabela de classificação, o que se viu em campo foi um duelo bastante equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Os anfitriões criaram boas oportunidades logo no começo, sempre pelo setor esquerdo, com Didavi e Pekart. Pelo lado dos visitantes, Mario Gomez e Robben foram os destaques a partir dos 20 minutos. A melhor chance da etapa inicial, contudo, foi mesmo do Nuremberg, em cabeçada de Wollscheid que Mario Gomez tirou em cima da linha.

No segundo tempo, o equilíbrio do confronto se manteve até os 11 minutos, quando Ribery entrou em campo no lugar de Pranjic. O francês deu mais movimentação ao Bayern, que conseguiu chegar ao gol pouco depois. Aproveitando rebote do goleiro, Robben chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo, para delírio dos poucos torcedores do time que viajaram até Nuremberg.

    Leia tudo sobre: bayern de munique