Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayer Leverkusen se salva de derrota de virada com empate no fim

Resultado deixa o Leverkusen com os mesmos 33 pontos do segundo colocado Mainz. Borussia Dortmund lidera com 43

Gazeta |

O Bayer Leverkusen entrou em campo neste domingo sabedor de que só uma vitória sobre o Freiburg seria suficiente para retomar a segunda colocação do Mainz. O placar, porém, foi outro: o time da casa saiu na frente, levou a virada e foi buscar o empate por 2 a 2 na etapa final.

Válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, o resultado deixa o Leverkusen com os mesmos 33 pontos do segundo colocado Mainz, mas em terceiro pelo menor número de vitórias. O Freiburg permanece em quinto lugar, logo abaixo do Hannover, mas agora com 30 pontos conquistados.

A equipe do meia brasileiro Renato Augusto inaugurou o marcador aos 16 minutos da primeira etapa, em pênalti convertido pelo chileno Arturo Vidal. Mas o Freiburg igualou depois de contragolpe que terminou nos pés de Rosenthal, o alemão recebeu na frente e não perdoou Giefer.

A igualdade persistiu até os 20 minutos da segunda etapa, quando o alemão Reisinger pegou de esquerda e virou para os visitantes. Quinze minutos mais tarde, o atacante Patrick Helmes, que havia acabado de sair do banco de reservas, marcou e salvou o Leverkusen da derrota.

Os dois times voltam a campo pela competição nacional somente em 2011. O Leverkusen retorna do período de descanso diante do ponteiro Borussia Dortmund, ao passo que o Freiburg visita o St. Pauli. O último confronto deste domingo será entre Stuttgart e Bayern de Munique.

Leia tudo sobre: Bayer LeverkusenCampeonato Alemão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG