Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bayer Leverkusen e Atlético de Madri tentam garantir vaga nas oitavas

Na Liga Europa, os alemães, líderes do grupo com oito pontos, terão pela frente o Rosemborg, da Noruega, fora de casa

Gazeta Esportiva |

Bayer Leverkusen e Atlético de Madri estão bem na Liga Europa. As duas equipes estão em primeiro e segundo lugar do Grupo B, respectivamente, e precisam vencer suas partidas desta quarta-feira, às 17h05 (horário de Brasília), para já garantirem vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Os alemães, líderes do grupo com oito pontos, terão pela frente o Rosemborg, da Noruega, fora de casa, para tentar assegurar a classificação para a próxima fase da competição internacional.

No primeiro encontro entre os dois times, o Leverkusen levou a melhor e goleou os noruegueses por 4 a 0, na Alemanha. A partida foi válida pela primeira rodada da competição e desde então o Bayer venceu só um jogo e empatou dois, enquanto o Rosemborg perdeu outros dois e empatou uma vez.

Já o Atlético de Madri, atual campeão da competição e segundo colocado do grupo, pega o Aris de Salônica, da Grécia, terceiro. Neste duelo, a equipe busca eliminar os adversários, o que acontecerá em caso de vitória dos espanhóis e também do Bayer sobre o Rosemborg.

O Aris, inclusive, foi o responsável pela única derrota da equipe de Kun Agüero e Diego Forlán na competição até o momento, justamente na primeira rodada, quando fez 1 a 0 jogando em casa. O Atlético, agora, busca a vingança na Espanha.

Grupo C
Pelo Grupo C, o principal duelo será entre Sporting de Lisboa e Lille, da França. Caso vença, o Sporting irá se garantir na próxima fase e complicará a vida dos franceses, que podem ficar próximos da vaga caso vençam o duelo. Gent e Levski Sofia fazem o outro jogo do grupo e precisam vencer para sonharem com as oitavas. Todas estas partidas também serão às 17h05 (horário de Brasília).

Confira a rodada completa da Liga Europa desta quarta-feira:

15h
Grupo G: Hajduk Split x AEK Atenas
Zenit St. Petesburg x Anderlecht

Grupo H: BSC Young Boys x Stuttgart
Odense x Getafe

Grupo I: Sampdoria x PSV Eindhoven
Metalist Kharkiv x Debreceni

17h05
Grupo A: Manchester City x Salzburg
Lech Poznan x Juventus

Grupo B: Rosenborg x Bayer Leverkusen
Atlético de Madrid x Aris Salónica

Grupo C: Sporting de Lisboa x Lille
Gent x Levski Sofia

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafutebol internacionalliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG