Com o resultado, equipes chegaram a sete pontos e se distanciaram da ponta do Campeonato Alemão

Em um jogo que reuniu os dois melhores times do último Campeonato Alemão, o equilíbrio predominou e o Bayer Leverkusen empatou sem gols com o atual campeão Borussia Dortmund, neste sábado, em Leverkusen. Com o resultado, as duas equipes foram a sete pontos e perderam a chance de alcançar os líderes Bayern de Munique e Werder Bremen, que têm nove.

No primeiro tempo o Bayer Leverkusen foi melhor em campo e teve várias chances para abrir o placar, mas parou no goleiro Weidenfeller nas tentativas de Rolfes, Schurrle e Sam. Quando o arqueiro não trabalhou, a arbitragem parou o ataque da equipe da casa assinalando ao menos três impedimentos em lances que poderiam levar perigo ao Borussia Dortmund.

Na segunda etapa o time visitante melhorou e quase marcou com Kagawa após linda jogada de Levandowski. Pouco depois, Kadlec entrou de carrinho em Mario Gotze e foi expulso diretamente pelo árbitro. Com vantagem numérica, os atuais campeões alemães exerceram uma grande pressão e quase abriram o placar em um voleio de Perisic, mas o goleiro Leno fez linda defesa.

Aos 32 minutos, Gotze se desentendeu com Balitsch, deixou a perna no jogador do Bayer e foi expulso, igualando o número de jogadores em cada time. Este cartão vermelho esfriou o jogo, que seguiu empatado até o apito final.

Veja os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:
Kaiserslautern 0 x 3 Bayern de Munique
Freiburg 3 x 0 Wolfsburg
Hamburgo 3 x 4 Colônia
Hoffenheim 1 x 2 Werder Bremen
Nuremberg 1 x 0 Augsburg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.