Marcos Rojo vai sair do time, já que o veterano Javier Zanetti será deslocado para a lateral-esquerda

Após uma estreia decepcionante contra a Bolívia, o treinador da seleção argentina, Sergio Batista, confirmou uma mudança na equipe: Pablo Zabaleta entrará na vaga de Marcos Rojo. Com a alteração, Zabaleta fará a lateral-direta na partida desta quarta-feira, contra a Colômbia, o que deslocará Javier Zanetti para a esquerda.

Sobre a atuação de Lionel Messi no empate contra a Bolívia, Batista disse: "Fez um primeiro tempo muito bom. Na desordem do segundo tempo, talvez tenha se perdido, mas não tem que me provar nada na seleção porque é o melhor jogador do mundo".

O treinador da Argentina comentou ainda o estilo de jogo do Barcelona, clube de Messi. "Agrada a mim, mas não quer dizer que a seleção vá fazer o mesmo. Nós temos jogadores de classe para praticar esse futebol, mas requer muito tempo", indicou.

Após entrar no segundo tempo da partida de estreia e melhorar a equipe, o atacante Sergio 'Kun' Agüero vem tendo sua entrada pedida pela torcida argentina. Pelo menos por enquanto, porém, Batista não deverá atender os pedidos.

"Pensei que era uma alternativa, porque o nível que está tendo Sergio é muito bom e podia ser titular, assim como Di María, Milito e Higuaín, que também me dão alternativas no ataque", prosseguiu. Por fim, Batista elogiou a seleção da Colômbia. "É uma seleção difícil e que joga bem o futebol, com jogadores que sabem o que querem e tem bom futebol, como Falcao Garcia, Ramos, Guarín e Moreno".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.