Diretoria busca reforços, enquanto técnico Cuca torce para não perder atletas importantes para a disputa

O Campeonato Mineiro terminou, e o Brasileiro já começa no próximo final de semana. Mas o período entre as duas competições promete ser agitado nos bastidores do Cruzeiro . Reforços devem ser anunciados pela diretoria e alguns jogadores devem deixar o time. Certo é que o técnico Cuca, muito questionado depois da queda na Libertadores, segue no comando do time azul.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A conquista do Estadual vencendo o maior rival parece ter dado ânimo novo para Cuca no comando do Cruzeiro. O treinador desmentiu o interesse do São Paulo e já pensa em mudanças no elenco do time mineiro para a disputa do Brasileiro.

“Algumas medidas vão ser tomadas com a diretoria de forma interna. Preencher algumas lacunas que temos no elenco. Vamos torcer para não perder ninguém e disputar esse Brasileiro em condições de sermos campeões”, disse o técnico Cuca

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirma que virão novidades por aí. “Sempre que acaba o Estadual tem reformulações. Isso é normal”, disse.

Meia Bruninho, campeão com o Bahia de Feira de Santana, deve chegar para o Brasileiro
Divulgação
Meia Bruninho, campeão com o Bahia de Feira de Santana, deve chegar para o Brasileiro
A primeira contratação deve ser a do meia Bruninho, que conquistou o título do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana . O jogador já foi aprovado pelo técnico Cuca e deve ser anunciado nas próximas horas como reforço do Cruzeiro.

De saída
Se Bruninho está praticamente contratado, o atacante Reis deve mesmo seguir para o Botafogo . Sem espaço no Cruzeiro, o jogador deve ser liberado. “O procurador dele (Reis) disse que existem clubes com interesse. O Cruzeiro não quer prejudicar a carreira de nenhum jogador. Se tiver algo que o atenda e seja bom para o jogador não vamos dificultar sua saída depois do Campeonato Mineiro”, disse Dimas Fonseca antes da final do Mineiro.

Outros alvos do Botafogo seriam o zagueiro Naldo e o meia Gilberto , que vive tendo problemas com o torcedor do Cruzeiro. Depois de marcar um belo gol de falta no clássico contra o Atlético-MG, o meia se dirigiu às arquibancadas da Arena do Jacaré para extravasar diante de alguns torcedores que o teriam criticado.

O zagueiro Fabrício Carioca também não deve seguir na Toca da Raposa II. O jogador está próximo de um acerto com o Fluminense e o negócio deve ser confirmado oficialmente pelo Cruzeiro em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.