Tamanho do texto

Gol de Stocker aos 40 minutos dá vantagem do empate para o time suíço no jogo de volta, na Alemanha

O atacante Frei desperdiça chance para o Basel
Getty Images
O atacante Frei desperdiça chance para o Basel
Com um gol nos minutos finais, o Basel conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, na Suíça, na primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O único gol da partida foi marcado por Stocker, que aos 40 minutos da etapa final recebeu bom passe de Zoua e tocou por entre as pernas do goleiro Neuer, que vinha sendo um dos grandes nomes do confronto.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2012

A partida desta quarta começou em alta velocidade, com o Bayern pressionando. Aos 3 minutos, Ribéry recebeu dentro da área, fintou o marcador e bateu, mas Sommer defendeu. O goleiro voltou a aparecer bem em outras duas oportunidades, após chute de Tymoshchuk e, depois, em nova finalização de Ribéry.

Com as chances perdidas pelo adversário, o Basel cresceu e passou a dominar. Aos 16 minutos, Streller exigiu boa defesa de Neuer. Depois de Sommer, era o goleiro do Bayern que começava a se destacar e, aos 18 minutos, ele voltou a aparecer ao defender cabeçada de Dragovic na pequena área. A bola ainda tocou na trave antes da defesa alemã afastar.

Leia ainda: Olympique vence Inter com gol nos acréscimos e mantém italianos em crise

O Bayern voltaria a contar com a sorte logo em seguida, quando Alexander Frei recebeu bom passe de Park Joo Ho e bateu de primeira, mas acabou acertando o travessão. Após um início muito movimentado, as equipes se acalmaram e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo cadenciado continuou. O Bayern estava melhor, mas já sem o mesmo ímpeto do começo do jogo. A equipe teve algumas boas chances, com Mario Gomez, Robben, Lahm e Alaba, mas não exigia grandes defesas do goleiro Sommer.

Apesar da superioridade alemã, foi o Basel quem chegou ao gol que definiu o placar. Aos 41 minutos, Zoua recebeu pela direita, cortou para o meio e deu belo passe para Stocker. Em posição legal, o jogador bateu na saída de Neuer e garantiu a vitória da equipe suíça.

Veja também: Manchester City goleia o Porto pela Liga Europa

Com o resultado, o Basel precisa agora de um empate, no dia 13 de março, na Alemanha, para garantir a classificação. Já o Bayern de Munique tem de vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na Liga dos Campões. Uma vitória por 1 a 0 para os alemães levará a partida para a prorrogação.

FICHA TÉCNICA
BASEL 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Saint Jakob, Basileia (SUI)
Data: 22/2/2012
Hora: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Cartões amarelos: Abraham, do Basel; Müller e Rafinha, do Bayern
Gol: BASEL: Stocker, aos 40 minutos do segundo tempo

BASEL: Sommer, Park, Dragovic, Abraham e Steinhöfer; Huggel, Shaqiri (Zoua), Fabian Frei (Stocker), Xhaka e Streller; Alexander Frei (Cabral)
Técnico: Heiko Vogel

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Laham e Badstuber; Ribéry (Müller), Robben, Alaba, Kroos (Olic) e Tymoshchuk; Mario Gomez
Técnico: Jupp Heynckes

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique