Gol do time paulista foram marcados por Saldanha e Alê e jogaram o time baiano para o nono lugar

Querendo se livrar do risco de rebaixamento, o Grêmio Barueri , que faz campanha irreguular nesta Série B foi até o estádio do Vitória , o Barradão, em Salvador, na noite desta terça-feira e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o time da casa, postulante ao acesso. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Saldanha e Alê, este com grande atuação. Fábio Santos descontou.

Com o resultado, os comandados de René Simões chegam aos 37 pontos ganhos, abrindo seis de distância para a degola. O Vitória, no entanto, estaciona nos 40 pontos, cai para a nona posição e vê as chances de acesso praticamente desaparecerem.

Na próxima rodada, o time da Grande São Paulo recebe o lanterna Duque de Caxias na Arena Barueri, enquanto os baianos visitam o Bragantino.

Dividida mostra que o jogo foi duro em Salvador
AE
Dividida mostra que o jogo foi duro em Salvador

O Jogo
O começo dos visitantes foi avassalador. Mesmo após sofrer um susto com um gol anulado de Fabio Santos logo aos minutos de bola rolando, os paulistas mostraram mais lucidez e rápidas trocas de bola para envolver a defesa dos donos da casa.

No primeiro lance, Alê invadiu a área com facilidade e chutou mascado. A bola sobrou para Saldanha, na pequena área, bater de primeira. Fernando mostrou agilidade e praticamente dividiu a bola com o centroavante para fazer a defesa.

Aos 15 minutos, no entanto, o arqueiro rubro-negro nada pôde fazer. Saldanha recebeu a bola na direita, tocou para Alê que, dentro da área, tocou de calcanhar para o atacante bater de esquerda. A bola saiu rasteira, no canto oposto, sem chances de defesa, abrindo o placar no Barradão.

Depois disso, os anfitriões passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam entrar na área do Grêmio Barueri, que se fechava todo na defesa. As melhores chances vieram em chutes de longa distância de Geovanni. Juninho, porém, fez boas intervenções sempre que exigido.

Para fechar o seu ótimo primeiro tempo, os visitantes ainda conseguiram o segundo gol. Alê, em ótima jornada, entrou na área pela esquerda e chutou fraco. A bola passou pelo goleiro e ia entrando de mansinho. Gilberto chegou em condições de tirar, mas se enrolou e acabou colocando a redonda para dentro.

Nos 45 minutos finais, os donos da casa tentaram se impor, mas seguiam sem criatividade apra passar sobre a barreira defensiva do adversário. Aos 32, na única chance clara, Fábio Santos foi derrubado por Juninho e sofreu pênalti. O próprio atacante bateu e marcou, mas não foi o bastante para salva a noite de quem foi ao Barradão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Joadir Leite Pimenta
Cartões Amarelos: Alisson, Geovanni e Fábio Santos (Vitória); Saldanha, Alê e Marcos Pimentel (Grêmio-SP)
Gols: VITÓRIA: Fábio Santos, aos 33 minutos do segundo tempo
GRÊMIO-SP: Saldanha, aos 15, e Alê, aos 45 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Fernando; Léo, Alison, Jean e Gilberto; Zé Luís (Lucio Flavio), Charles Vagner, Preto (Geraldo), Arthur Maia e Geovanni; Fábio Santos
Técnico: Vágner Benazzi

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Ademir Sopa, Alê, Anselmo (Diego Giaretta) e Alex Maranhão (Gil); Saldanha e Léo Gamalho (Zé Carlos)
Técnico: René Simões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.