Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona x Atlético de Madri é destaque da 22ª rodada na Espanha

Partida será no sábado. Domingo tem duelos entre Real Madrid e Real Sociedad, Sevilla e Malaga e Valencia e Hércules

EFE |

Barcelona e Atlético de Madri fazem a partida de maior destaque desta 22ª rodada do Campeonato Espanhol, e o Real Madrid, que estará secando os catalães, terá a Real Sociedad pela frente. As estatísticas mostram que o confronto entre Barcelona e Atlético é sinônimo de gol: foram marcados 272 em 73 duelos no Camp Nou, com média de 3,7 por partida.

A diferença entre os dois times na tabela é enorme: o Barcelona, líder indiscutível, embalado pelo ritmo dos recordes, tem 28 pontos a mais que o Atlético de Madri, sétimo colocado.

Os catalães vêm de uma vitória por 3 a 0 contra o Almería na semifinal da Copa do Rei. O brasileiro Adriano, o filho do Mazinho, Thiago Alcântara, e Afellay marcaram os gols que garantiram a passagem do Barça à final da competição, quando enfrentará o Real Madrid.

No Campeonato Espanhol, a partida deste sábado no Camp Nou pode trazer um novo recorde para a equipe dirigida por Josep Guardiola. Na rodada passada, o Barcelona chegou a 15 vitórias consecutivas na competição, igualando uma meta que estava com os merengues, conquistada na temporada 1960-61. Se vencer o Atlético, o recorde será só da equipe de Messi.

Mas o time do brasileiro Elias também tem sua motivação. Precisa ganhar para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Após o tropeço na rodada anterior, quando perdeu para o Osasuna por 1 a 0 fora de casa, o Real Madrid está abalado pela diferença para o Barça ter aumentado para sete pontos. No entanto, contou com um sopro de esperança depois de ter derrotado o Sevilla por 2 a 0 e avançado à final da Copa do Rei.

A Real Sociedad, por sua vez, uma das boas surpresas da competição, na nona colocação, venceu três jogos e empatou um fora de casa.

O Villarreal, que poderá contar com Nilmar, voltando de lesão, e Cicinho, contratado junto à Roma, receberá o Levante, que está na zona de rebaixamento. Na quarta colocação, o Valencia, que acabou de apresentar Jonas, ex-Grêmio, enfrentará o Hércules dentro de casa.

O Sevilla, que precisa esquecer a derrota desta quarta diante dos merengues na Copa do Rei, terá pela frente o Málaga, de Júlio Baptista. O meia-atacante brasileiro, que estreou no Espanhol pelo Sevilla, disse que o duelo "não será especial" e fará "de tudo para ajudar o Málaga", que está na lanterna da competição.

Jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (5)
Athletic Bilbao x Sporting Gijón
Zaragoza x Racing Santander
Getafe x Deportivo La Coruña
Almería x Espanyol
Osasuna x Mallorca
Villarreal x Levante
Barcelona x Atlético de Madri

Domingo (6)

Sevilla x Málaga
Real Madrid x Real Sociedad
Valencia x Hércules

Leia tudo sobre: EspanhaReal MadridBarcelonaValenciaSevillaMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG