Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona visita o Sporting Gijón focado na Liga dos Campeões

Real Madrid, vice-líder do Espanhol, jogará contra Espanyol. O 3º colocado Villarreal encara o La Coruña

Gazeta |

Líder do Campeonato Espanhol com 61 pontos conquistados, sete a mais que o segundo colocado Real Madrid, o Barcelona entra em campo neste sábado, diante do Sporting Gijón, fora de casa, às 17 horas (de Brasília), com a cabeça no seu próximo jogo da Liga dos Campeões, diante do Arsenal, em Londres. Para o time catalão, abrir ainda mais a vantagem no torneio antes das oitavas de final do torneio continental, é fundamental para conseguir conciliar as duas competições.

Com a liderança assegurada, o técnico Pep Guardiola, que renovou contrato com a equipe catalã até junho de 2012, pode levar ao campo do Sporting Gijón, 13º colocado na tabela com 22 pontos, uma equipe reserva, poupando seus titulares para o duelo do próximo dia 16 de fevereiro.

Já o Real Madrid, vice-líder da competição, jogará apenas no domingo, diante do Espanyol, em Barcelona, às 18 horas. Os anfitriões ostentam uma boa campanha. Somam 37 pontos e seguem na luta por uma vaga nas próximas competições europeias, prometendo levar perigo ao gol merengue.

Terceiro colocado com 45 pontos, o Villarreal tenta se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para isso, é fundamental uma vitória fora de casa no domigo às 16 horas (de Brasília), contra o Deportivo La Coruña, dono de 22 pontos.

No sábado, o Atlético de Madrid contará com a sua torcida no estádio Vicente Calderón para enfrentar o Valencia. Sem contar com Elias, que defendeu a seleção brasileira na derrota para a França, por 1 a 0, os donos da casa buscam se reerguer no torneio, onde figuram na oitava posição com 30 pontos. Já o Valencia é o quarto colocado com 44 pontos e se prepara para o confronto contra o Schalke 04, pelas oitavas de final da Copa dos Campeões, também nesta próxima quarta-feira.

Veja os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
15h - Atlético de Madrid x Valencia
17h - Sporting Gijón x Barcelona
19h - Racing Santander x Sevilla

Domingo
14h - Hércules x Zaragoza
Málaga x Getafe
Levante x Almería
Real Sociedad x Osasuna
18h - Espanyol x Real Madrid
Deportivo La Coruña x Villarreal

Segunda-feira
18h -Mallorca x Athletic Bilbao

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundialvillarreal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG